Comic Con Portugal | Atores de Da Vinci’s Demons marcam presença

 

No passado dia 7 de dezembro, domingo, foi o último dia da primeira Comic Con Portugal e três dos atores da série “Da Vinci’s Demons” marcaram presença. Tom Riley, Blake Ritson, Elliot Cowan estiveram presentes numa round table de manhã e pelas 12:00 deu-se o painel dedicado à série emitida em Portugal pela FOX HD.

Durante o último dia da Comic Con Portugal houve ainda tempo para os atores de “Da Vinci’s Demons” darem autógrafos, abraçarem fãs e tirarem algumas fotografias. Os atores estiveram ainda presentes numa conferência de imprensa pelas 14:00, onde a Magazine.HD marcou presença.

Comic Con Portugal DVD 02
Créditos de Imagem: FOX


Elliot Cowan foi o primeiro ator na round table em que a Magazine.HD esteve presente, tendo falado essencialmente do seu personagem em “Da Vinci’s Demons“: Lorenzo de Medici. Elliot disse-nos que já leu algumas biografias sobre o seu personagem real, que já foi realmente a Florença algumas vezes e que já interpretou Leonardo Da Vinci num filme pequeno. O ator revelou ainda que quando fez o casting para “Da Vinci’s Demons” estava na série “Sinbad”.


«O novo rumo da série é mais real. Lorenzo desaparecerá em batalha», revelou na sua round table. «Se Lorenzo fosse vivo ficaria intimidado, mas seria uma boa companhia», contou referindo-se à Comic Con Portugal .O ator mencionou as parecenças entre a sua personagem e a do filme “Alexandre, o Grande” e revelou-nos também que iniciou a sua carreira aos dez anos. 

Comic Con Portugal DVD 03
Créditos de Imagem: Elizabete Cruz


A segunda presença round table foi a de Tom Riley, o Leonardo Da Vinci da série. Tom começa por dizer que «a terceira temporada será mais escura, mais triste e mais dramática». Será porém, nas suas palavras, «a melhor temporada». Para Tom o verdadeiro Leonardo era um sábio e é aos factos que vai buscar inspiração para criar a sua personagem.

Bastante descontraído e a saborear uma tangerina, o ator disse que «não saberia o que dizer a Leonardo Da Vinci se ele fosse vivo»nem como falar pois não sabe italiano. Para Tom o personagem Carlo de’ Medici, interpretado por Ray Fearon, «é um homem perigoso». O ator fez uma alusão ao facto de a série ter sido renovada para uma terceira temporada com um novo showrunner, que veio substituir David S. Goyer. Na sua opinião o novo showrunner (John Shiban) é «fantástico» e David Goyer continua a servir de produtor executivo da série da Starz.

Comic Con Portugal DVD 04
Créditos de Imagem: Catarina Porfírio


O ator confessou que o glider é a sua invenção preferida de Leonardo Da Vinci. Descobrimos que existe um bromance entre Tom Riley e Blake Ritson na vida real, que os dias a gravar são longos e que a terceira temporada será mais cronológica. Tom revelou, por fim, na round table da Comic Con Portugal que lê algumas das reviews a “Da Vinci’s Demons”.

A última round table de “Da Vinci’s Demons” na Comic Con Portugal foi com Blake Ritson, que começou por dizer que a 19 de dezembro terminam as primeiras filmagens da terceira temporada de “Da Vinci’s Demons”. Blake Ritson revelou que «Riario está mais obscuro» e que é «um bocado psicótico». Para Blake «Riario não é o vilão, é apenas mal-compreendido».

Lê Também:
Cabaz de Natal MHD | Especial Cinéfilos
Comic Con Portugal DVD 05
Créditos de Imagem: FOX


«O sucesso da série deve-se ao seu público e ao seu argumento», disse Blake Ritson. O ator revelou que se interpretasse outro personagem baseado em alguém real seria Dante. Blake afirmou que «há grandes atores em Inglaterra» e disse ainda que conhece Florença porque «costumava passar férias em Itália quando era pequeno».

Blake Ritson afirmou que «Riário está rodeado de más influências». O ator adora representar Riario, fazendo conhecer que «não fez audição para outros personagens para além de Riario». Blake não estava interessado em representar Leonardo Da Vinci e aproveitou para elogiar o colega Tom Riley, dizendo que ele é perfeito para esse papel.

Comic Con Portugal DVD 06
Créditos de Imagem: Elizabete Cruz


Já no painel de “Da Vinci’s Demons”, Tom disse que «gostaria de interpretar Riario por um tempo». Tom Riley afirmou, no último dia da Comic Con Portugal, que ninguém está a salvo na temporada três da série. Os atores imitaram as vozes de alguns personagens da série, afirmando que não sabem se Caterina Sforza vai aparecer na série e Tom revelou que no final das filmagens gosta de «tomar um banho para relaxar». Foi ainda revelado o trailer da próxima temporada, que estreará em 2015 na FOX HD.

Na conferência de imprensa Elliot Cowan revelou que está a realizar uma curta-metragem e que espera que a série não seja cancelada. Os atores voltam a afirmar que «ninguém está a salvo esta temporada», o que nos faz ansiar a T3 desta excelente série. Da Vinci nunca foi um inimigo para a personagem de Elliot, sendo que o ator «acha que Da Vinci e Lorenzo têm uma codependência». Os atores reforçam que «Da Vinci já não está em controlo das suas próprias faculdades no final da 2ª temporada».

Comic Con Portugal DVD 07
Créditos de Imagem: FOX


Na T3 haverá complicações para Riario, Blake Ritson afirma que «ele não está à procura do amor nesta temporada». Já os costume designs da série foram evoluindo ao longo do tempo e para Blake Ritson, «o guarda-roupa da série é magnífico».

Tom Riley sente-se sortudo com o cast. O ator sabe que é clichê dizê-lo mas assegura que fala mesmo a verdade. Tom pesquisou sobre DaVinci e «queria mudar a ideia que as pessoas tinham do artista (homem de sessenta anos, de barbas, com um ar muito sábio)». E descobriu que ele, Leonardo Da Vinci, «em jovem se meteu em alguns problemas».

Lê Também:
Cabaz de Natal MHD | Especial Cinéfilos
Comic Con Portugal DVD 08
Créditos de Imagem: Elizabete Cruz


Para além de “Da Vinci’s Demons”, Elliot Cowan falou-nos de “Marchlands” e declarou que adorou gravar a série. Elliot adorou também o seu personagem, Mark Ashburn.

Os atores revelaram que «adoravam trabalhar em Portugal» e Tom diz ainda que se trabalhasse no nosso país teria de ser sem beber a quantidade de vinho do Porto que bebeu nas ultimas vinte e quatro horas. Os atores manifestaram que não estavam à espera de tantas pessoas na Comic Con Portugal, sendo que Elliot não tinha expectativas mas adorou e ficou surpreendido.

Comic Con Portugal DVD 09
Créditos de Imagem: Catarina Porfírio


Sobre a relação entre Leonardo Da Vinci e a sua mãe, Tom Riley disse que «vai ser complicado o reencontro entre ele e a mãe dele» e que «a relação deles vai ser algo complicada». Também a relação de Leonardo Da Vinci e do pai irá mudar na terceira temporada. Novas invenções de Da Vinci irão aparecer no terceiro ano da série, tal como outras pessoas.

Blake Ritson volta a dizer na conferência de imprensa da Comic Con Portugal em que tivemos presentes, que Riario «é um adorável indivíduo com um coração de ouro» e que «ele é apenas mal compreendido». “Are you a time traveller?” perguntou Tom Riley a Blake Ritson, por este representar sempre papéis antigos. Blake respondeu que «gosta de interpretar personagens diferentes».

Comic Con Portugal DVD 10
Créditos de Imagem: Elizabete Cruz


Temos de esperar pela terceira temporada da série para saber quem ou o que é que pode ser o Book of Leaves. «Qualquer coisa pode ser o Book of Leaves neste momento», afirmou Tom Riley. Muito pensam que é a mãe de Leonardo Da Vinci, outros pensam que o Book of Leaves é a Bíblia Sagrada e há ainda fãs que pensam que é o próprio artista. A verdade é que há muitas teorias, mas só saberemos tudo na terceira temporada.

Os atores falaram das atrizes presentes na série, revelando que «Lara Pulver é divertida, otimista e positiva». Tom Riley falou sobre Lucrezia, interpretada por Laura Haddock, dizendo que ela «tem sido o fantoche do pai e agora começa a perceber que fez mal e vai entrar num caminho de redenção». Por fim, Elliot Cowan declarou que «Lorenzo não irá lidar da melhor maneira à traição de Clarice com Carlo».

Comic Con Portugal DVD 11
Créditos de Imagem: FOX

Tudo sobre a Comic Con Portugal AQUI.

 

 

2 thoughts on “Comic Con Portugal | Atores de Da Vinci’s Demons marcam presença

  • As gravações terminaram dia 17 e não dia 19.

    Toda a gente em Swansea (onde a serie foi gravada) sabia que era dia 17.

    O actor disse mesmo 19?

  • Sim 🙂 Podem ter terminado dois dias antes, mas o Blake Ritson disse-nos dia 19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *