Criadores de Pokémon marcam presença na Comic Con Portugal

Os criadores de alguns dos jogos mais icónicos de sempre estarão presentes na tão aguardada Comic Con Portugal 2016.

Junichi Masuda e Shigeru Ohmori irão marcar presença no CCP nos dias 9 e 10 de Novembro para apresentar os novos jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon que chegam a Portugal no dia 23 de Novembro para a Nintendo 3DS. Posteriormente, o duo participará em várias atividades que permitirão aos fãs conhecer os autores dos seus jogos favoritos em pessoa.

Os primeiros projetos de Shigeru Ohmori na GAME FREAK inc. incluem o design de jogo e mapas da série Pokémon. Mais tarde desempenhou as funções de diretor de Pokémon Omega Ruby, Pokémon Alpha Sapphire, Pokémon Sun e Pokémon Moon. Quanto a Junichi Masuda, para além de supervisionar a produção de todos os jogos da GAME FREAK inc, é o responsável pelo design de jogos, pela composição musical, e pela escrita de argumentos e programação.

Lê também: Fire Emblem Fates (Nintendo 3DS) | Análise

Pokémon é de longe uma das franquias de mais sucesso no mundo. Tudo começa em 1996 com um videojogo para o Game Boy. O enorme sucesso depressa levou a saga a espalhar-se até ao mundo dos trading cards e do anime.

Atualmente, nomes como Pikachu, Mewtwo ou Charizard são sinónimos de diversão para milhões de pessoas, sejam crianças ou adultos que dedicam o seu tempo a adquirir os novos jogos e a colecionar novas criaturas, treinam-nas para participar em batalhas com o objetivo máximo de se tornarem o melhor Treinador Pokémon do mundo!

MENSAGEM DE OHMORI AOS VISITANTES DO COMIC CON

Se já não podias deixar de visitar a Comic Con Portugal esta é mais uma razão para não faltares!

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Ângela Costa has 2222 posts and counting. See all posts by Ângela Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *