Jason Isaacs e Katie Leung trazem magia à Comic Con Portugal

A Exponor abriu as portas ao mundo da feitiçaria com o primeiro painel “Remember Harry Potter” com Jason Isaacs e Katie Leung.

harry potter comic con portugal

Não percas: Guia de sobrevivência à Comic Con Portugal 2016;

Apaixonados por Portugal, pelas suas pessoas, arquitectura e gastronomia, a dupla de “Harry Potter” demonstrou boa disposição e grande vontade de saciar todas as curiosidades dos fãs.

Infelizmente, a escolha de moderador não foi a mais carismática com a jornalista Andreia Novo da RTP, a tentar ao máximo um inglês estragado e com pouco mais do que as perguntas básicas, salvas pela paixão de Jason Isaacs por Lucios Malfoy.

O público expectante descobriu a origem do figurino de Lucius – aparentemente, o longo cabelo loiro, a bengala e os robes luxuosos vieram todos da cabeça do actor. “O pessoal dos brinquedos vai adorar-te”, foi o que Chris Columbus, o realizador de “Harry Potter e a Câmara dos Segredos”, lhe disse após as suas sugestões.

comic con portugal 2016

E ainda: 10 Histórias de Harry Potter Nunca Publicadas;

Jason Isaacs divertido no set de filmagens não teve problema com o improviso. Nas suas primeiras filmagens, o actor conseguiu fazer-se perder os sentidos, pontapear Dobby e ser alvo de uma partida por Richard Harris – o Dumbledore original.

Mantendo na temática das partidas, Isaacs contou algumas das lendárias brincadeiras de Daniel Raddclife. O herói titular roubava o telemóvel aos seus colegas e mudava-lhes as configurações, nomeadamente a língua utilizada. E modo vingança, o verdadeiro Lucius Malfoy fez-lhe o mesmo – para coreano – e só após umas horas de conversa com o staff da empresa de telecomunicações é que o problema foi resolvido… Oops!

harry potter comic con portugal

Lê também: Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, em análise

Katie Leung, um pouco mais tímida e retraída, respondeu às questões do beijo a Harry Potter. Resumindo, o actor beija muito bem e o bullying sofrido foi duro. Um website de ódio à actriz, as expectativas e a pressão deixaram-na inicialmente desconfortável, mas o apoio do elenco ajudou-a a não pensar no assunto e a esquecer completamente.

A actriz revelou que “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” foi o seu favorito da saga. A diferença do tom e do crescimento do trio agradou-lhe imenso e demonstrou a incrível potencial das obras cinematográficas.

Em relação a “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” os actores não se alongaram muito, porque nenhum ainda tinha assistido. Jason Isaacs demonstrou-se porém muito feliz pelo sucesso do filme, e em particular por Alison Sudol que dá vida a Queenie Goldstein e com quem já contracenou em “Dig”.

Hoje à noite há mais um painel. Sigam a Magazine.HD para as mais recentes novidades da Comic Con Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *