Kirsten Vangsness

CCPT 2017 | Kirsten Vangsness é Penelope Garcia na vida real

O último dia da Comic Con Portugal ficou marcado pela presença de Kirsten Vangsness. A atriz de “Mentes Criminosas” revelou que, além de interpretar, se considera como Penelope Garcia na vida real.

Penelope Garcia mal entrou na Comic Con Portugal conquisto tudo e todos. Perdão, Kirsten Vangsness. A atriz não é desconhecida do público, uma vez que interpreta há 12 anos uma das protagonistas de “Mentes Criminosas”.

Kirsten Vangsness

A semelhança entre Kirsten e a sua personagem é bastante evidente. Além da parecença de vestuário, a atriz também revelou ter semelhanças de personalidade com Garcia. “Tudo aquilo que queria era ser atriz. Mas interpretar alguém que é parecido comigo e que tem mais confiança que eu é uma honra”, afirmou.

Vangsness brincou ainda com o facto da semelhança com Garcia ter afetado a forma como a atriz se veste: “Pediram-me para começar a trazer a minha roupa para interpretar Penelope. Agora Garcia veste-se como eu e eu tenho que mudar de roupa para não me diferenciar dela”.

“Mentes Criminosas”, que em Portugal é emitido pelo AXN, já vai na 13ª temporada e Kirsten confessa que nem sente o tempo a passar. A atriz afirmou que “é uma dádiva interpretar a mesma personagem por tanto tempo”, principalmente quando a sua personagem apenas iria ter uma pequena participação.

Kirsten Vangsness

A produção televisiva da CBS é dos poucos programas com um elenco principal constituído principalmente por mulheres – além de Vangsness, A.J. Cook, Paget Brewster e Aisha Taylor também pertencem à equipa do FBI. Situação que orgulha a atriz: “Na nossa série, as mulheres têm nome e têm ação”.

Além de interpretar uma das personagens principais, Kirsten ainda coescreve alguns episódios de “Mentes Criminosas”. No total, a atriz já escreveu quatro episódios, mas afirmou que não é uma tarefa fácil: “Quando estou a fazer [o guião] detesto e sinto-me mal. Mas quando termino de escrever adoro o produto final”.

Lê Também:
Comic Con Portugal 2017 | Galeria do segundo dia

Quando questionada pela saída de Shemar Moore, que interpretava Morgan, Kirsten admite que foi terrível vê-lo partir, uma vez que teve a tarefa de escrever o episódio. A atriz revelou que a sua personagem estava apaixonada por Morgan: “Quando escrevi o texto nem me apercebi, só depois de estarmos a gravar é que dei conta que Garcia estava apaixonada por ele durante todo este tempo”.

Kirsten foi mais longe e confessou que deve a sua carreira em “Mentes Criminosas” a Shemar Moore. “Foi a relação de Garcia com Morgan que fez com que ela ficasse no elenco principal. Eu devo-lhe a minha personagem”, revelou a atriz.

Kirsten Vangsness

Na conferência de imprensa também foi abordada a relação entre Garcia e Luke Alvez, personagem interpretada por Adam Rodriguez. Kirsten Vangsness explica que o ódio que a sua personagem sente por Luke se deve ao facto de ela ter uma paixoneta pelo colega de equipa. “Ela tinha uma relação especial com Morgan e não quer acreditar que irá ter uma paixão logo assim de repente com outro colega. Como ela não quer isso, detesta a ideia e afasta-o”.

O quarto dia da Comic Con Portugal ficou, assim, marcado pela presença da atriz, que também dedicou tempo aos seus fãs num painel exclusivo dedicado a “Mentes Criminosas”.

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *