Como Falar Com Raparigas em Festas

Como Falar Com Raparigas em Festas é o filme mais estranho de 2018

Protagonizado por Elle Fanning, “Como Falar Com Raparigas em Festas” apresenta-se como um filme para jovens adolescentes ao mesmo tempo que se torna no filme mais estranho deste ano.

Em entrevista ao realizador John Cameron Mitchell, a Empire descobriu alguns pormenores sobre “Como Falar Com Raparigas em Festas”, a obra que segue um alien (Fanning) pela sua viagem até ao nosso planeta, mais especificamente ao perigoso universo de Croydon, o subúrbio de Londres.

Como Falar Com Raparigas em Festas

Mitchell confessa que deseja criar um clássico para as jovens adolescentes, tornando-se num filme de referência para elas ainda que claramente fuja aos estereótipos deste tipo de história.

Eu queria fazer um romance de liceu que perdure. Quero que seja o filme favorito de todas as jovens de 15 anos.

Contrariamente ao que acontece na maioria das vezes, não é a rapariga que se deixa seduzir por outro rapaz mas um rapaz punk e misógeno que é “penetrado fisica e emocionalmente” por uma sociedade matriacal e poderosa. Com a descoberta sexual como pano de fundo, “Como Falar Com Raparigas em Festas” centra-se numa Londres dos anos 1970 imaginada no conto de Neil Gaiman, autor bastante envolvido no projeto. Como refere o realizador:

Gaiman foi um supervisor benevolente que nos encorajou a não deixar o filme demasiado sci-fi. Ele queria que fosse a história de um dia na vida de um rapaz de Croydon que, por a caso, conhece uma rapariga extraordinária, naquele momento em que todos parecem ser um alien.

Lê Também:
15 coisas que possivelmente não sabias sobre Grindelwald

No final o romance torna-se inegavelmente numa metáfora à adolescência, na qual a descoberta ocupa a maior parte do nosso tempo e onde todos parecem aliens uns para os outros. Revelamos quem somos ao mesmo tempo que tentamos compreender quem são os outros e como é que eles funcionam.

TRAILER | DESCOBRE COMO FALAR COM RAPARIGAS EM FESTAS

“Como Falar Com Raparigas em Festas” estreia em Portugal a 24 de maio e, para além de Elle Fanning, conta ainda com a presença de Nicole Kidman.

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *