Confirmada a morte de Tom Petty

A morte de Tom Petty foi confirmada pelo seu manager. O artista morreu rodeado pela família, pelos amigos e pelos companheiros de banda.

O músico norte-americano, que tinha sido hospitalizado depois de sofrer um ataque cardíaco, morreu na segunda-feira aos 66 anos, informou o seu agente, citado pelas agências noticiosas internacionais.

Em comunicado, o agente Tony Dimitriades disse:

“Em nome da família de Tom Petty, estamos devastados ao anunciar a morte prematura do nosso pai, marido, irmão, líder e amigo Tom Petty.”

O representante do músico disse que Tom Petty morreu rodeado de amigos, familiares e companheiros da banda The Heartbreakers, depois de ter sofrido um ataque cardíaco na sua casa em Malibu.

O autor de “American Girl” lançou o seu primeiro álbum com os Heartbreakers em 1976 e ainda continuava a actuar ao vivo, tendo dado o seu último concerto há apenas uma semana.

Lê Também:   Novos Melhores Álbuns de 2017

Muito recentemente, Petty e os seus Heartbreakers concluíram uma digressão de verão destinada a celebrar os 40 anos da banda, no decurso da qual tocaram êxitos e raridades.

Com os Heartbreakers, Tom Petty gravou 13 álbuns; a solo, editou três discos, em 1989, 1994 e 2006, e participou ainda em dois longa-durações dos Traveling Wilburys e dos Mudcrutch.

Lamentamos a perda de um dos maiores artistas do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *