Contágio | © Cinemundo Lda.

Contágio, de Steven Soderbergh, poderá ter continuação

Contágio está prestes a fazer 10 anos, e em plena pandemia global, Steven Soderbergh confirma novos planos para sequela do filme de 2011.

Em plena pandemia global, “Contágio” foi o filme mais falado e visto em várias plataformas online. Lançado em 2011, o filme de Steven Soderbergh voltou ao tema de conversa das audiências por, de certo modo, se assemelhar em muito aos tempos actuais que o mundo vive.

Agora, quase uma década depois, Soderbergh já veio confirmar que existe uma possível sequela em desenvolvimento, mais no âmbito “filosófico”. O projecto, ainda em fase inicial de desenvolvimento, está a ser trabalhado com Scott Burns, também ele argumentista de “Contágio”.

Lê Também:
HBO Portugal | Os filmes mais populares de 2020

“Contágio” centra-se num vírus que aparece e começa a espalhar-se por todos os Estados Unidos, causando o caos e levando o governo a procurar medidas para travar e lidar com a pandemia. A história do filme cria alguns paralelos com o que vivemos, desde o trabalho da OMS, ao trabalho de cientistas em laboratório e em terreno, culminando com um vislumbre do início do pós-pandemia.

Em relação à ‘sequela filosófica”, Soderbergh afirma que não será uma continuação directa da história do filme de 2011 mas que irá certamente abordar temas semelhantes e ideias já presentes no filme.

“Eu tenho um projecto em desenvolvimento, no qual estou a trabalhar com o Scott Burns, que é um género de sequela filosófica de Contágio, mas num contexto diferente. Vão olhar para os dois [filmes] como um conjunto, mas com ‘diferentes cores de cabelo’. Eu e o Scott temos falado sobre qual poderá ser a próxima iteração de uma história como Contágio. Temos trabalhado nisso mas talvez devamos apressar-nos.”

O re-aparecimento do filme nos tops levou a que os membros do elenco tomassem também atitudes mais proactivas em relação à pandemia, em termos de anúncios para a população geral e apelando aos cuidados generalizados para combater a propagação da Covid-19.

CONTÁGIO | O FILME DE SODERBERGH ESTREOU EM 2011

Já tinhas visto Contágio ou apenas viste este ano?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *