Os melhores exclusivos da PlayStation 4
Ao longo de várias consolas, a Sony Interactive Entertainment habituou-nos ao melhor que os videojogos têm para oferecer com os seus exclusivos de alto gabarito, e a PlayStation 4 não deixou de nos presentear com alguns dos melhores jogos da geração!
Após sete extraordinários anos, a geração da PS4 chegou ao fim, agora que a PlayStation 5 já se encontra nas lojas, e nós por cá não deixamos de lhe fazer homenagem, angariando o melhor do melhor, no que toca aos jogos desta icónica geração.
PLAYSTATION 4 | UMA GERAÇÃO SEM IGUAL
O universo da PlayStation 4 viu, não só, a conclusão de séries populares, bem como a chegada de incríveis aventuras originais que demonstram a versatilidade da SIE e a disponibilidade para reformar franchises lucrativas, de forma a diversificar o seu catálogo. Por aqui, poderás conhecer algumas das obras desta geração que não vais querer perder!
UNCHARTED 4: A THIEF’S END (2016)
Todos os heróis merecem um fim à sua altura, e Nathan Drake não é diferente. A Naughty Dog prometeu uma aventura final de alto calibre, e tal como a developer nos habituou, o resultado facilmente supera as expectativas. Emulando os filmes de ação e aventura dos anos 80, a quarta aventura de Drake leva-nos por paisagens paradisíacas incrivelmente realizadas, e ruínas que ninguém consegue evitar de explorar. Nathan e Elena assumem definitivamente o foco desta última aventura, e a relação de ambos torna-os num par de seres incrivelmente humanos.
HORIZON ZERO DAWN (2017)
O jogo da Guerrilla Games surgiu no radar dos gamers na conferência da Sony na E3 de 2015, e não foi um dos projectos que mais chamou à atenção. Durante a sua longa campanha de marketing a developer desvendou um pouco mais o véu sobre a sua primeira investida nos RPG na terceira pessoa, o que levou a um maior interesse pelo mundo de Aloy. Decorrido num mundo aberto incrivelmente projetado, Horizon e a sua protagonista, leva-nos numa aventura incrível, que nos faz visitar e conhecer diversas tribos, e desvendar os grandes mistérios deste mundo consumido por máquinas gigantes.
GOD OF WAR (2018)
A Santa Monica Studio surpreendeu todos com o anúncio de um novo jogo que planeava revitalizar toda a saga, e introduzir novas mecânicas de gameplay. Esta nova aventura de Kratos trouxe-nos de volta ao universo da mitologia, mas trocando os Deuses gregos pelas vistosas colinas inspiradas no mundo nórdico. Kratos abandona a atitude fria e agressiva que o caracterizou nos jogos anteriores, e torna-se num ser mais sereno, e que procura compreender Atreus. Ao longo de uma perigosa jornada, pai e filho vêem-se forçados a colocar as suas animosidades de lado e a encontrar algo em comum, de forma a criar uma família unida.
MARVEL’S SPIDER-MAN (2018)
As adaptações de banda desenhada a videojogos nem sempre acabam da melhor maneira, mas a investida da Insomniac Games na criação deste exclusivo acabou por marcar pela positiva um ano recheado de grandes jogos. Explorar os céus de Nova Iorque enquanto Homem-Aranha não parecia tarefa fácil, mas o gameplay criado pela developer revelou ser uma tarefa relaxante. A história não ficou atrás, cativando até os fãs mais casuais, e elevando o Peter Parker dos videojogos aos níveis de grandeza do seu parceiro cinematográfico.
THE LAST OF US PART 2 (2020)
Após anos de espera, a Naughty Dog terminou a geração da PlayStation 4 em grande, apresentando um jogo de uma escala superior à que a developer nos tinha habituado. A história do novo capítulo de “The Last of Us” volta a colocar-nos ao controlo de Ellie, e a explorar este rico mundo pós-apocalíptico, em que qualquer paisagem tem um realismo incrível, e os detalhes dão-nos vontade de explorar qualquer esquina. A ação leva-nos a utilizar as mecânicas do jogo anterior de novas maneiras, e a visitar sequências cheias de tensão e suspense.
BLOODBORNE (2015)
A FromSoftware colocou em pausa a saga Souls para nos trazer até à cidade gótica de Yharnam. Considerado por muitos como um dos melhores projetos que o estúdio nos ofereceu, “Bloodborne” coloca de lado o foco defensivo da saga Souls, em favor de um combate mais centrado na ação ativa e estratégica. Com um mundo rico e detalhado, e um gameplay inovador, o projeto tornou-se rapidamente na paixão de muitos fãs.
Já exploraste os mundos apresentados por estes grandes jogos da PS4?
We are born of the blood, made men by the blood, undone by the blood. Our eyes are yet to open… Fear the old blood!