©2020 MHD | ©Sony Interactive Entertainment

Os melhores exclusivos da PlayStation 4

Ao longo de várias consolas, a Sony Interactive Entertainment habituou-nos ao melhor que os videojogos têm para oferecer com os seus exclusivos de alto gabarito, e a PlayStation 4 não deixou de nos presentear com alguns dos melhores jogos da geração!

Após sete extraordinários anos, a geração da PS4 chegou ao fim, agora que a PlayStation 5 já se encontra nas lojas, e nós por cá não deixamos de lhe fazer homenagem, angariando o melhor do melhor, no que toca aos jogos desta icónica geração.

PLAYSTATION 4 | UMA GERAÇÃO SEM IGUAL

O universo da PlayStation 4 viu, não só, a conclusão de séries populares, bem como a chegada de incríveis aventuras originais que demonstram a versatilidade da SIE e a disponibilidade para reformar franchises lucrativas, de forma a diversificar o seu catálogo. Por aqui, poderás conhecer algumas das obras desta geração que não vais querer perder!

UNCHARTED 4: A THIEF’S END (2016)

MHD uncharted tom holland nathan drake
©Sony Interactive Entertainment

Todos os heróis merecem um fim à sua altura, e Nathan Drake não é diferente. A Naughty Dog prometeu uma aventura final de alto calibre, e tal como a developer nos habituou, o resultado facilmente supera as expectativas. Emulando os filmes de ação e aventura dos anos 80, a quarta aventura de Drake leva-nos por paisagens paradisíacas incrivelmente realizadas, e ruínas que ninguém consegue evitar de explorar. Nathan e Elena assumem definitivamente o foco desta última aventura, e a relação de ambos torna-os num par de seres incrivelmente humanos.




HORIZON ZERO DAWN (2017)

MHD Horizon Zero Dawn PlayStation Now
©Sony Interactive Entertainment

O jogo da Guerrilla Games surgiu no radar dos gamers na conferência da Sony na E3 de 2015, e não foi um dos projectos que mais chamou à atenção. Durante a sua longa campanha de marketing a developer desvendou um pouco mais o véu sobre a sua primeira investida nos RPG na terceira pessoa, o que levou a um maior interesse pelo mundo de Aloy. Decorrido num mundo aberto incrivelmente projetado, Horizon e a sua protagonista, leva-nos numa aventura incrível, que nos faz visitar e conhecer diversas tribos, e desvendar os grandes mistérios deste mundo consumido por máquinas gigantes.




GOD OF WAR (2018)

god of war 2021
©Santa Monica Studio

A Santa Monica Studio surpreendeu todos com o anúncio de um novo jogo que planeava revitalizar toda a saga, e introduzir novas mecânicas de gameplay. Esta nova aventura de Kratos trouxe-nos de volta ao universo da mitologia, mas trocando os Deuses gregos pelas vistosas colinas inspiradas no mundo nórdico. Kratos abandona a atitude fria e agressiva que o caracterizou nos jogos anteriores, e torna-se num ser mais sereno, e que procura compreender Atreus. Ao longo de uma perigosa jornada, pai e filho vêem-se forçados a colocar as suas animosidades de lado e a encontrar algo em comum, de forma a criar uma família unida.




MARVEL’S SPIDER-MAN (2018)

Spider-man
©Insomniac Games

As adaptações de banda desenhada a videojogos nem sempre acabam da melhor maneira, mas a investida da Insomniac Games na criação deste exclusivo acabou por marcar pela positiva um ano recheado de grandes jogos. Explorar os céus de Nova Iorque enquanto Homem-Aranha não parecia tarefa fácil, mas o gameplay criado pela developer revelou ser uma tarefa relaxante. A história não ficou atrás, cativando até os fãs mais casuais, e elevando o Peter Parker dos videojogos aos níveis de grandeza do seu parceiro cinematográfico.




THE LAST OF US PART 2 (2020)

MHD the last of us 2 PlayStation Portugal
©Naughty Dog

Após anos de espera, a Naughty Dog terminou a geração da PlayStation 4 em grande, apresentando um jogo de uma escala superior à que a developer nos tinha habituado. A história do novo capítulo de “The Last of Us” volta a colocar-nos ao controlo de Ellie, e a explorar este rico mundo pós-apocalíptico, em que qualquer paisagem tem um realismo incrível, e os detalhes dão-nos vontade de explorar qualquer esquina. A ação leva-nos a utilizar as mecânicas do jogo anterior de novas maneiras, e a visitar sequências cheias de tensão e suspense.




BLOODBORNE (2015)

bloodborne
©Sony Interactive Entertainment

A FromSoftware colocou em pausa a saga Souls para nos trazer até à cidade gótica de Yharnam. Considerado por muitos como um dos melhores projetos que o estúdio nos ofereceu, “Bloodborne” coloca de lado o foco defensivo da saga Souls, em favor de um combate mais centrado na ação ativa e estratégica. Com um mundo rico e detalhado, e um gameplay inovador, o projeto tornou-se rapidamente na paixão de muitos fãs.

Lê Também:   PlayStation 5 | Tudo sobre a nova geração

Já exploraste os mundos apresentados por estes grandes jogos da PS4?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *