Assassin's Creed Odyssey

Assassin’s Creed Odyssey causa controvérsia com o DLC mais recente

A Ubisoft respondeu às criticas do controverso DLC de “Assassin’s Creed Odyssey”!

Durante a apresentação e marketing do jogo, a Ubisoft prometeu aos jogadores que eram livres para utilizar e escolher o tipo de romance desejado, seja esta uma relação heterossexual ou homossexual, utilizando a mais recente ferramenta introduzida no gameplay. No entanto, o lançamento do novo DLC, “Legacy of the First Blade: Shadow Heritage”, impões aos jogadores uma relação heterossexual, ignorando os acontecimentos do jogo principal.

Lê Também:
Guia dos Videojogos para 2019

Este desenvolvimento é visto pelos fãs como uma contradição, pois os criadores tinham prometido personagens que eram completamente moldadas pelas escolhas dos jogadores. Durante o marketing de “AC: Odyssey”, Jonathan Dumont, director criativo do jogo, garantiu que:

Como a história é baseada nas escolhas dos jogadores, nós não vamos obrigar ninguém a seguir com situações românticas com as quais possam não se sentir confortáveis.

O novo DLC foi criticado pelos fãs, o que obrigou a Ubisoft a assegurar que irá resolver a situação com o próximo episódio de “Legacy of the First Blade”. No comunicado Dumont afirma que:

Nós lemos as respostas dos jogadores ao nosso mais recente DLC e queremos pedir desculpa aos jogadores decepcionados pela escolha de relação amorosa que a personagem tem. A intenção da história era explicar como é que a linhagem da personagem principal impacta os Assassinos futuros, mas observando as respostas dos fãs percebemos que falhámos.

No mesmo comunicado, Dumont garante ainda que no próximo DLC o jogador terá a oportunidade de escolher se quer continuar ou terminar a relação.

TRAILER | ASSASSN’S CREED ODYSSEY

Fã do jogo? O que pensas da situação?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *