Este livro deu origem a popular minissérie da Netflix e já chegou às livrarias portuguesas
Depois do sucesso na Netflix, o livro que serviu de argumento para a minissérie “Corpos” já se encontra disponível nas livrarias portuguesas.
Grande parte dos filmes a que assistimos no grande ecrã inspiram-se em livros de ficção lançados anteriormente. São vastos os casos em que os argumentos dos projetos cinematográficos são apenas adaptações de obras escritas. Como tal, a franquia do “Harry Potter“, escrita por J. K. Rowling, ou “O Senhor dos Anéis“, redigida por J. R. R. Tolkien, são bons exemplos do sucesso que um livro pode alcançar no cinema.
Mas, da mesma forma que um manuscrito pode servir de argumento para uma longa-metragem, o mesmo acontece com as séries. Em 2011, por exemplo, a Max incluiu no seu catálogo um ambicioso projeto de adaptação de “Guerra dos Tronos“, de R. R. Martin. Mais tarde, a Netflix presenteou-nos com a série “Bridgerton“, que teve como base a obra literária de Julia Quinn.
No entanto, há quem afirme que por mais que o filme ou a série nos ajude a visualizar a cena, a verdade é que o livro original contém detalhes que se tornam impossíveis de transpor para os ecrãs. Assim, para todos os amantes das leituras, chegou às livrarias portuguesas a obra que esteve na origem do argumento de uma popular minissérie da Netflix…
“Corpos” já está disponível nas livrarias portuguesas
Em 2014, o escritor britânico Si Spencer publicou um conjunto de oito histórias de banda desenhada intituladas “Corpos”, sob o selo de uma editora pertencente à DC Comics. Mais tarde, essas publicações resultariam na série homónima da Netflix que se tornou um sucesso, e que conta também com oito episódios.
Assim, “Corpos” assenta numa história que cruza três épocas diferentes, o presente, o passado e o futuro. Ao longo dos vários episódios, o argumento apresenta quatro investigações policiais distintas, que ocorreram nos anos de 1890, 1940, 2014 e 2050. No entanto, ambas as descobertas apresentam um enigma em comum, uma vez que em cada uma das épocas foi descoberto um corpo no mesmo local.
A minissérie “Corpos” chegou ao catálogo da Netflix em 2023 e tornou-se um verdadeiro fenómeno. Além disso, a minissérie conta com um elenco de luxo, que inclui Stephen Graham (de “Adolescência“), Jacob Fortune-Lloyd (de “Gambito de Dama”), Shira Haas (de “Unorthodox”), entre outros.
Agora, a obra gráfica “Corpos”, de Si Spencer, já pode ser encontrada nas livrarias portuguesas, com ilustrações de Tula Lotay, Phil Winslade e Dean Ormston.
Já assististe à série “Corpos”? Ficaste curioso em ler o livro de Si Spencer?