Os 7 mais poderosos míticos artefactos de O Senhor dos Anéis
A Terra Média está repleta de mistério e objetos encantados lendários, essenciais no decorrer das eras. Estes são os mais importantes de “O Senhor dos Anéis”.
Estás no caminho para Cirith Ungol e não consegues ver quase nada? Não há problema, a Galadriel certificou-se que ias ter luz onde quer que estivesses.
A Terra Média está repleta de objetos e artefactos mágicos, que ajudaram os heróis mais improváveis a derrotar o mal. Sem o colete de mithril dado por Bilbo a Frodo, o jovem hobbit nunca tinha passado das minas de Moria.
Por isso, cada herói precisa da ferramenta certa para alcançar o objetivo. Com isso em mente, e com exclusão do One Ring desta lista, vamos dizer-te os artefactos mais importantes da Terra Média.
A Arkenstone

Quem leu os livros todos conhece a sua importância, mas que só viu os filmes também se cruzou com a Arkenstone, na trilogia de “O Hobbit”. Mais do que poderes mágicos, tem um efeito devastador no seu possessor levando-o à loucura por causa da possessão do tesouro, e da própria pedra. Acabou por levar a Montanha Solidária e ao Rei Debaixo da Montanha à ruína.
A caixa de Terra de Sam

Na adaptação cinematográfica, Galadriel dá uma corda a Sam, um mero presente em comparação ao que deu a Frodo. No entanto, nos livros, é ainda mais peculiar a oferenda, dando-lhe uma caixa de Terra. Quem leu os livros, sabe que os pequenos heróis não chegaram a Shire perante um lugar feliz e fértil, acabando por ser domado por Saruman. Depois de derrotarem o feiticeiro, Sam utilizou a terra para fazer renascer o solo. Nem todos os artefactos são o que parecem.
Frasco de Galadriel

Para o olhar mais desconhecido, o frasco oferecido por Galadriel a Frodo é uma autêntica peça de museu, tendo percorrido eras. A Luz de Eärendil contém água proveniente do poço em que Beren e Luthien guardaram uma Silmaril por um período de tempo, um reflexo da magia antiga de Valinor.
Nenya

Um dos Anéis do Poder dados por Sauron aos Elfos, que devido à sua superioridade, conseguiram escapar à sua influência maligna. Nenya é o anel mais poderoso dos três dados aos Elfos, e ficou a cargo de Galadriel.
Narsil/Andúril

A espada do verdadeiro Rei de Gondor. Narsil era a espada de Elendil, que acabou por ser usada por Isildur para derrotar Sauron. Ficou durante centenas de anos quebrada, e os seus pedaços guardados em Rivendell. Quando Aragorn ressurgiu, e a caminho de Minas Tirith, Elrond foi a sei encontrou entregar a agora Andúril, para assim comandar uma Exército dos Mortos.
Palantíri

Durante centenas de anos, existiram várias Palantíri por toda a Terra Média, e além. Os mais poderoso tinham uma, mas com a Guerra do Anel sobraram só três, uma ficou com Sauron em Orthanc (Isengard), outra com Denethor em Minas Tirith e uma terceira com Sauron, em Barad-dûr. Mas de todas as existentes, a de Osgiliath era a mais poderosa, cujo a sua dimensão necessitava mais de um homem para a mover. Na Guerra de Kin-strife acabou por perder-se no Rio Anduin.
Sting

Por vezes, a arma mais humilde é a mais poderosa. A sua história remonta a Primeira Era, quando foi forjada no Reino de Gondolin. Eras depois, acabou nas mãos de Bilbo, que deu ao seu sobrinho Frodo. Ajudou-lhe no seu caminho até ao Monte da Perdição, para assim destruir o One Ring.
TRAILER | O SENHOR DOS ANÉIS, UM DOS MAIORES UNIVERSOS DE SEMPRE
Qual é a tua personagem favorita? Para ti, qual é o artefacto mais poderoso?