© HBO Max

Guerra dos Tronos: As melhores Batalhas da série da HBO

Confere quais são as 10 melhores batalhas da icónica série Guerra dos Tronos da HBO ao longo de oito temporadas.

Guerra dos Tronos é regularmente relembrada como uma das maiores séries de todos os tempos, devido o seu guião rico em diálogos e efeitos visuais impressionantes para o mundo televisivo. A série é uma adaptação da saga ”As Crónicas de Gelo e Fogo” de George R. R. Martin, quem teve uma participação ativa na criação e desenvolvimento da série em todas as suas oito temporadas, ao lado dos criadores David Benioff e D. B. Weiss.

Lê Também:   Emilia Clarke: As melhores atuações da inesquecível Daenerys Targaryen

Ao longo de oito temporadas, houveram diversas batalhas. Nesta lista, dizemos-te quais são as 10 melhores lutas de Guerra dos Tronos.

AS MELHORES BATALHAS DE GUERRA DOS TRONOS

10. O Cerco de Rivverun (6.ª Temporada)

O Cerco de Riverrun destaca-se por ser uma representação realista de um cerco medieval. Apesar de não possuir muita ação, como outros pontos da lista, trata-se mais de negociações. Os Lannister cercam os Tully em Riverrun com intenção de fazê-los morrerem de fome ou de se renderem. Decorre ao longo de diversos episódios, apenas chega ao fim quando Edmure Tully decide por render-se.




9. Batalha no Gelo (5.ª Temporada)

Uma das primeiras batalhas a acontecer em Winterfell. Não dura muito tempo, mas põe um fim nas tentativas de Stannis Baratheon de tomar o Trono de Ferro. Por conta do frio congelante da região, o exército de Stannis não consegue superar o cansaço e frio para os Boltons, que acaba por destruí-los. Esta batalha também serve para mostrar o quão poderoso o exército Bolton é, algo que será fulcral na temporada seguinte.




8. O Segundo Cerco de Meereen (6.ª Temporada)

Este cerco corre após Daenerys estar instalada na cidade após algum tempo. Escravos de outras regiões eventualmente começam a cercar a cidade para reconquistá-la. Apesar de também ser uma batalha curta, tem o propósito de demonstrar que a Mãe dos Dragões não é invencível e que já fez inimigos que não têm medo de contra atacar.




7. Batalha de King’s Landing (8.ª Temporada)

Lê Também:   Game of Thrones | Os livros que deram origem à série

A Batalha final da série, que ocorre no penúltimo episódio. Foi muito criticado pelo público devido a rápida mudança que ocorre na personagem de Daenerys, que pareceu ter pouco desenvolvimento até chegar ao ponto em que a vimos neste episódio. Ao invés de permitir que os Lannister se rendessem, ela opta por incendiar toda a cidade, incluindo diversos inocentes. Apesar das críticas, é necessário reconhecer que os aspectos técnicos, como som e efeitos visuais, são impecáveis.




6. Batalha de Winterfell (8.ª Temporada)

Outra grande batalha que ocorre na última temporada não conseguiu fugir das críticas, apesar de ter sido melhor recebido que a Batalha de King’s Landing. Muito das críticas devem-se ao facto de a luminosidade do episódio torna-ló bastante difícil de assistir. A luta é entre uma aliança de humanos contra o exército dos mortos liderados pelo Rei da Noite. É um episódio intenso com muitos personagens queridos a perderam suas vidas.




5. Batalha de Castle Black (4.ª Temporada)

Outra luta relativamente curta, mas com muita emoção pois diversos personagens queridos morrem, como o interesse amoroso de Jon Snow, Ygritte, é assassinada e morre nos braços de Snow. Acontece quando os selvagens de além da Muralha atacam o Castelo Negro, a Patrulha da Noite se reúne para defendê-lo.




4. Batalha de Goldroad (7.ª Temporada)

Esta batalha marca a primeira grande vitória de Daenerys em Westeros. Quando o exército Lannister está a deixar o recém-conquistado castelo de High Garden carregado de suprimentos, são recebidos pelo exército Dothraki, com Daenerys montada em Drogon. Esta marca a primeira vez que os Lannisters vêm o dragão, o que acaba por deixá-los impotentes perante o ataque. Drogon acaba por sair da batalha ferido após ser atingido com o protótipo escorpião, que se demonstra eficaz. Esse momento, para além de ser visualmente caprichado, é um ponto de virada na história.




3. O Massacre em Hardhome (5.ª Temporada)

Quase a chegar no fim da temporada, os Caminhantes Brancos atacam a cidade selvagem de Hardhome, local onde Jon Snow estava a abrigar os selvagens aliados que ainda não tinham chegado ao outro lado da muralha. Marca a primeira vez que Snow mata um Caminhante Branco e quando vê o Rei da Noite. A edição e a trilha sonora de Ramin Djawadi conseguem trazer uma sensação de claustrofobia ao telespectador e uma sensação de desespero.




2. Batalha de Blackwater Bay (2.ª Temporada)

Lê Também:   Game of Thrones | Os figurinos de Daenerys Targaryen

A primeira grande batalha da série, que estava sendo antecipada há muito tempo. Foi uma tentativa de ataque à capital de Westeros pelo exército de Stannis Baratheon, quem chegou para assumir o seu lugar direto no Trono de Ferro, mas o exército de seu sobrinho, Joffrey, está determinado a não permitir que isso aconteça.




1. Batalha dos Bastardos (6.ª Temporada)

A mais memorável batalha da série, ocorre no episódio homónimo, é uma luta entre Jon Snow e seu exército de selvagens contra Ramsay Bolton e seus apoiantes. O episódio, com toda sua complexidade técnica, levou 25 dias para gravar. Juntando mais de 500 figurantes, 600 membros da equipa e 70 cavalos. Um dos momentos mais icónicos é quando Jon Snow vê-se preso numa corrente humana, fazendo com que quem está a assistir sinta toda a ansiedade e desespero que a personagem também está a sentir. É um dos episódios com maior avaliação.

Qual é a tua batalha preferida?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *