©Andrea Piacquadio

COVID-19 | LeYa entrega livros em casa através da Glovo

O grupo editorial LeYa alargou as entregas de livros em casa através da aplicação Glovo, para tornar o acesso mais fácil durante este segundo confinamento derivado da pandemia por Covid-19.

Através da aplicação Glovo é possível solicitar “entregas imediatas de livros”, segundo comunicado deste grupo editorial. Os livros disponíveis nesta app foram selecionados das listas dos mais vendidos em Portugal nas últimas semanas e a encomenda é feita como qualquer outro pedido da Glovo.

O novo serviço de entregas está disponível em Lisboa, Porto, Aveiro e Viseu, cidades onde a LeYa tem livrarias. Uma vez que a Buchholz (Lisboa), a Latina (Porto) assim como as livrarias LeYa em Viseu e Aveiro, encontram-se atualmente encerradas, este é um modo de dar continuidade às suas atividades.

Outra alternativa, embora só disponível na grande Lisboa, é o LeYa Express disponível na LeYaOnline que permite a entrega “em menos de duas horas”, de livros de todas as editoras do mercado. Nota importante: os portes são gratuitos.

Lê Também:   Harry Potter | As coleções especiais dos livros que não podes perder

A Penguin Random House é mais uma das editoras que se adaptaram às atuais contingências provocadas pela pandemia, e também disponibiliza livros das suas chancelas (Companhia das Letras, Alfaguara, Objectiva, Arena, Suma de Letras, Nuvem de Letras e Nuvem de Tinta) para entrega através do serviço da Glovo.

Estas são formas de facilitar o acesso dos clientes aos livros, de modo a mitigar a intensa diminuição das vendas causadas pelo primeiro confinamento e pelas subsequentes medidas de restrição à circulação de pessoas.

Para os amantes dos livros, a ida às livrarias é de difícil substituição, mas este serviço é uma alternativa a seguir e que pela universalidade de acesso que possibilita, deveria manter-se, no cenário de pós-pandemia.

Quais são as opções que tens usado para continuar a comprar livros?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *