O Feitiço | O clássico da cultura pop vai voltar ao ecrã

“O Feitiço” estreou em 1996 e tornou-se um ícone da cultura pop dos anos 90. Abriu portas a novas séries e filmes e agora, 23 anos depois, está para voltar.

“The Craft”, ou “O Feitiço”, estreou em 1996 e desde então que tem sido uma referência no mundo da cultura pop dos filmes dos anos 90. Realizado por Andrew Fleming, tinha reunido no seu elenco vários nomes que ainda não eram totalmente conhecidos das audiências – Robin Tunney, Fairuza Balk, Rachel True, Neve Campbell, Christine Taylor e Skeet Ulrich.

Em “The Craft”, embarcamos na aventura de Sarah Bailey (Robin Tunney), a nova rapariga de uma escola católica, que se começa a dar com um trio de raparigas praticantes de feitiçaria. O grupo de amigas usava a feitiçaria nos bullies da escola, mas tudo muda no dia em que se juntam e percebem que as quatro juntas têm um poder que nunca haviam imaginado. Quando uma leva a magia longe de mais, pode já ser tarde de mais para reverterem a situação.

Lê Também:
As melhores Scream Queens do cinema

O filme, com argumento de Peter Filardi e Andrew Fleming, tornou-se um clássico dos filmes de bruxas e abriu caminho para sucessos do género que surgiram nos anos seguintes – a série de sucesso “Charmed“, ou o filme “Magia e Sedução” com Sandra Bullock e Nicole Kidman. O filme foi igualmente propulsor na carreira de Neve Campbell como actriz sensação dos filmes de terror – Campbell e Ulrich tornaram-se a dupla famosa de “Gritos” (1996).

Contudo, apesar do estatuto de “ícone” alcançado, agora que o mundo se vira novamente para o tema da feitiçaria, com o mais recente sucesso “The Chilling Adventures of Sabrina“, da Netflix, ou com o anúncio do remake de “As Bruxas”, a Blumhouse Productions posicionou-se e já avançou com o desenvolvimento de uma nova versão. Não se sabe se será realmente um remake ou uma sequela ao filme original e para já o único nome avançado foi Zoe Lister-Jones (“Lola Versus” e “Breaking Upwards”), que entrou no projecto como argumentista e realizadora.

Lê Também:
TOP MHD 30 Filmes que marcaram os anos 90

O novo filme será co-financiado pela Blumhouse Productions e pela Columbia Pictures, da Sony, que já têm um projecto futuro em mãos para 2020, “Fantasy Island”. Andrew Fleming, o realizador da versão de 1996, encontra-se ligado ao projecto como produtor, levando a crer que poderá ter influência no rumo que o filme terá, mesmo que se acabe por se tornar um remake.

TRAILER | O FEITIÇO, DE 1996

Viste o filme original de 1996?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *