"Pai para Mim, Mãe para Ti" (1998) |©Walt Disney Pictures

TOP MHD 30 Filmes que marcaram os anos 90

Existem filmes no cinema desde cedo que se têm mostrado significativos e marcante para a sociedade. Os temas que marcavam esta época rapidamente geravam falatório depois de expostos no grande ecrã.

1 de 30

E, se atualmente vivemos o cinema intensamente, acreditamos que nos anos 90 não era diferente. Muito pelo contrário. Marcado por uma época cinematográfica de excelência, os anos 90 ficaram para sempre na história do cinema como filmes que não deixaram ninguém indiferente. As comédias animavam miúdos e graúdos, enquanto apresentavam ao mundo os próximos grandes nomes de Hollywood. As histórias de amor como “Titanic” estavam prestes a tornar-se em clássicos e referências para dramas que estariam prestes a aparecer. Os filmes de ação surgem com novas perspetivas, histórias e efeitos que simplesmente nos envolviam de uma forma incrível.

A grande verdade é que, com mais ou menos críticas, os anos 90 destacam-se no cinema por ser a época onde foram realizados filmes grandes e inspiradores. Filmes que ainda hoje servem de inspiração para muitos e que, aqui entre nós, estão na base de muitas obras atuais. Porque foram anos de brilhantes obras e excelentes histórias apresentamos-te o TOP 30 filmes que marcaram os anos 90.

JUVENTUDE INCONSCIENTE (1993)

Filmes
Juventude Inconsciente

Um dos clássicos dos anos 90 que juntou algumas das mais conhecidas estrelas dos nossos dias. Se “American Graffiti: Nova Geração” de George Lucas apontava a lente para a sociedade conservadora dos anos 50, Richard Linklater decidiu fazer o mesmo mas saltando uma geração. “Juventude Inconsciente” retrata os loucos anos 70, mais concretamente o ano de 1976. Cerveja, erva e Frampton Comes Alive são provavelmente as palavras que melhor descrevem este filme. Isso e as versões jovens de Milla Jovovich, Matthew McConaughey, Ben Affleck e Adam Goldberg.

Escrito por: Inês Nogueira

1 de 30

Beatriz Monteiro

25 @ Coach @ Social Media Manager @ Magazine Editor. Viciada em banda desenhada, cinema, música e confesso jelly beans. A minha bucket list inclui receber uma carta para Hogwarts. Não aconteceu, ainda! Fã incondicional da Marvel e da DC. Não escolho lados. Escrevo todos os artigos a ouvir o albúm Leftoverture dos Kansas. Mais sobre mim no meu instagram! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *