Destiny 2 (PS4) | Análise

 

O primeiro Destiny recebeu algumas críticas mais negativas mas foi um dos jogos mais jogados dos últimos anos. Agora Destiny 2 prepara-se para resolver todos os problemas do seu antecessor. E consegue!

A verdade é que não posso dizer nada que já não tenha sido sobre Destiny 2. Em primeiro lugar temos a evolução gráfica. A Bungie cria um bom jogo em termos gráficos, que apesar de não ser um verdadeiro portento durante o jogo, arrasa nas cutscenes. Sem quebras e com uma boa sensação de imensidão, Destiny 2 nunca falha em termos gráficos, usando, e bem, um bom sistema de luzes e sombras que ajudam a que tudo seja mais realista e mais perto do que queremos ver num jogo em que lutas espaciais são o foco.

Outro ponto interessante está nos cenários, construídos de forma inteligente para nos levar a percorrer certos caminhos e termos acesso a certos momentos que criam uma experiência melhor. É curioso ver como os criadores do jogo nos tentam empurrar por certos caminhos quase sem se notar, levando-nos a armadilhas ou a presenciar o melhor que os cenários nos podem oferecer. A isto junta-se uma boa diversidade nos cenários, com os vários locais a terem uma identidade própria que os torna únicos dentro do jogo e que se enquadram muito bem com o enredo.

 

Lê Também:   Jogos a Não Perder | Setembro 2017

 

Na parte sonora Destiny 2, tal como o jogo anterior, está muito bom. Os efeitos sonoros estão em grande nível e a banda sonora é forte e capaz de se adaptar bem ao que está a acontecer e criar momentos de grande tensão. Para além disso, o trabalho de vozes raramente falha, adaptando-se de forma muito coerente ao que estamos a ver.
Vista a parte técnica, olhemos para a jogabilidade. Aqui continua tudo muito bom. Destiny 2 oferece-nos controlos bastante intuitivos e capaz de responderem sem falhas, o que é sempre obrigatório num bom FPS. A isto alia-se, e bem, um conjunto de possibilidades para as nossas personagens que as tornam mais equilibradas do que no jogo anterior em que algumas classes se tornavam bastante mais poderosas do que outras numa fase inicial.

Em relação à jogabilidade não há mais mais que possa dizer que ainda não se saiba. Destiny 2 é um jogo intenso e bastante divertido. Mas, acima de tudo, é viciante e exige que assim seja, porque o melhor que podemos colecionar neste jogo irá exigir muitas e muitas horas de jogo. A inteligência artificial está bem conseguida, apesar de não ser fantástica e a verdade é que apesar de ser sempre melhor jogar contra outros jogadores, o jogo consegue criar um desafio interessante durante quase toda a campanha.

No entanto a diferença está na campanha que no primeiro Destiny parecia incompleta e que aqui está muito melhor. A Bungie ouviu os seus fãs e criou uma história muito mais intensa, coerente e inteligente, tornando o jogo muito mais completo. Com momentos divertidos e outros mais emocionais, Destiny 2 tem um bocado de tudo, com a narrativa bem sustentada nas personagens e num vilão bastante interessante.

Com Destiny 2 a ser testado numa PS4 Pro, o jogo brilha e convence. É, em todos os aspetos, melhor do que o anterior. Brutalmente viciante e com um multiplayer quase perfeito, Destiny 2 tem muito para oferecer e será um dos jogos mais falados e jogados do ano.

Luís Pinto

 

HARDWARE USADO PELA MHD PARA TESTES DE JOGOS

PS4:

  • PlayStation 4 Pro
  • Razer Raiju Controller
  • Razer Leviathan Sound System

PC:

  • Headphones Razer Carcharias
  • Keyboard Razer Epic Chroma
  • Mouse Razer Naga Epic Chroma
  • Monitor AOC U3277PWQU

Mobile:

  • LAIQ Glow
Destiny 2

Game title: Destiny 2

Game description: O primeiro Destiny recebeu algumas críticas mais negativas mas foi um dos jogos mais jogados dos últimos anos. Agora Destiny 2 prepara-se para resolver tudo os problemas do seu antecessor. E consegue!

  • Jogabilidade - 94
  • Gráficos - 90
  • Som - 92
  • Enredo - 87
91

RESUMO

O MELHOR: Intenso, viciante e com muito para se fazer. Multiplayer fantástico

O PIOR: Exige muitas horas de jogo para se atingir um nível alto

EDITORA: Bungie

PLATAFORMA: PlayStation 4

Sending
User Review
5 (2 votes)
Comments Rating 0 (0 reviews)


Também do teu Interesse:


About The Author


Leave a Reply

Sending