Get Even (PS4) | Análise

Get Even leva-nos a questionar o que é real a cada segundo que jogamos.

Get Even é um dos jogos mais originais dos últimos tempos e falar sobre ele sem revelar nada da história não será fácil.

Começando pela parte gráfica, Get Even tem aqui o seu ponto mais fraco, apresentando gráficos que em nenhum momento deslumbram em termos de texturas. Felizmente, o jogo compensa com um design bem pensado, capaz de criar um bom ambiente e de contar a sua história só pela forma como os cenários nos são apresentados. Os efeitos de luz e sombra, tal como as expressões faciais também não estão ao nível dos melhores jogos em termos gráficos desta geração, algo que se lamenta, porque o potencial deste jogo é enorme.

Na parte sonora o jogo brilha de forma surpreendente. O trabalho de vozes é fantástico e os efeitos sonoros criam o ambiente que este jogo exige a cada instante, levando-nos a uma sensação constante de incerteza e ansiedade.

 

Lê também: Top Jogos | Os 100 melhores jogos de sempre

Na jogabilidade este é um jogo algo limitado mas que consegue ser competente. Nos momentos de maior intensidade, com vários inimigos à nossa volta, iremos perceber que a jogabilidade não consegue atingir os níveis de fluidez que se esperava, mas em nenhum momento se torna frustrante. Na forma com avançamos Get Even é um jogo singular. Sendo um shooter na sua base, Get Even leva muitas vezes o jogador a uma acção stealth, jogando nas sombras e sem atrair atenções. Pelo meio, muitos puzzles para desvendar e outros desafios interessantes. No entanto, o trunfo está na sua história, em primeiro lugar porque nos obriga a tomar decisões limite e com grande consequência para o enredo, e em segundo porque a cada instante a narrativa nos pode surpreender com uma reviravolta inesperada, levando-nos a questionar tudo o que está a acontecer e que achamos ser verdade nesta história.

Lê Também:
Blackview A55, em análise

Coerente, forte e muito bem pensada para criar muitos cenários consoante as nossas decisões, o enredo é o ponto alto deste jogo e será lembrado por isso. É um jogo forte em alguns momentos e confuso noutros. Várias vezes ficaremos de boca aberta, principalmente porque o enredo se adapta muito bem às nossas decisões. Não é, claramente, um jogo para qualquer um, e falha em vários aspectos, mas a sua história e a forma como em termos de jogabilidade mistura vários conceitos, leva-nos a perceber que estamos perante um jogo único, e que não será esquecido por quem o jogar.

Luís Pinto

 

HARDWARE USADO PELA MHD PARA TESTES DE JOGOS

PS4:

  • PlayStation 4 Glacier White
  • DualShock 4 White
  • Razer Leviathan Sound System

PC:

  • Headphones Razer Carcharias
  • Keyboard Razer Epic Chroma
  • Mouse Razer Naga Epic Chroma
  • Monitor Philips BDM3275UP
Lê Também:
Horizon Forbidden West recebe trailer de história

Mobile:

  • LAIQ Glow

Get Even

Game title: Get Even

Game description: Get Even leva-nos a questionar o que é real a cada segundo que jogamos.

  • Jogabilidade - 74
  • Gráficos - 71
  • Som - 87
  • Enredo - 81
78

RESUMO

O MELHOR: Enredo cheio de decisões marcantes

O PIOR: Graficamente datado

EDITORA: Bandai Namco

PRODUTORA: The Farm 51

PLATAFORMA: PlayStation 4

Sending
User Review
5 (1 vote)
Comments Rating ( reviews)

Luis Pinto

Developer de videjogos e inteligência artificial - Autor do canal Luís Pinto - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!

Luis Pinto has 831 posts and counting. See all posts by Luis Pinto

Leave a Reply

Sending