Hitman 2 (PS4) | em análise
“Hitman 2” pega em tudo o que o jogo anterior fez e melhora-o. É um jogo de paciência, planeamento e estratégia… mas será que chega para convencer os fãs?
ANÁLISE | Hitman 2
Hitman 2 pega em tudo o que os seis episódios de Hitman 1, mistura tudo e oferece algo melhor em quase todos os componentes do jogo. Mas vamos por partes. Hitman 2 não tem a melhor história dentro do seu género. Globalmente não é uma história inteligente, com alguns momentos forçados ou outros que não encaixam nas personagens criadas neste e no jogo anterior, ou que se afastam da base deste mundo. Contudo, o jogo compensa com boas melhorias no que se pode fazer me termos de gameplay, com destaque para o stealth. Muitas missões são passadas em ambientes normais, com situações normais e locais do dia a dia, tornando tudo mais realista, mais próximo do jogador em si, acabando por ter como resultado um jogo mais interessante, e viciante.
Tal como se esperava, é um jogo onde podemos avançar e evoluir de várias formas. Temos muitos gadgets diferentes, existe muito para interagir nos cenários e o resultado é a grande variedade de opções que o jogo nos oferece para irmos avançando. Este é um jogo de paciência em que temos de estudar o que iremos fazer, qual a missão, qual o alvo, como iremos atacar e como iremos fugir. Se não planearmos a fuga, o jogo será muito mais complicado.
Para além disso, o jogo tem várias missões secundárias que só ficam disponíveis se ouvirmos certas conversas, se pesquisarmos e se não as aceitarmos no momento exato, nunca mais as poderemos fazer. é, por isso, um jogo que exige a nossa paciência, exige tempo e planeamento. Pelo meio iremos morrer algumas vezes e teremos de mudar de estratégia, utilizar os cenários de forma diferente, ou fazer uso de um objeto que antes não nos chamara a atenção.
E com tudo isto, a nossa criatividade é o nosso maior limitador. O jogo vai respondendo e teremos de nos adaptar. E aos poucos a história deixa de ser importante, com o foco claramente na forma como iremos jogar, sempre de forma diferente. E é por isso que os cenários são tão bons. Bem criados, variados e com detalhes interessantes para nos possibilitar muita coisa, esta é a base de um jogo que nos outros aspetos é bom mas sem ser fantástico. Graficamente é um jogo interessante mas sem ser um portento e na parte sonora acontece exatamente o mesmo, onde estamos perante uma banda sonora que ajuda a criar um ambiente tenso e um trabalho de vozes na média, mas sem ser fantástico.
Hitman 2 é um jogo muito focado no stealth e, nessa vertente, poucos jogos estão ao seu nível. É um jogo com alguns bugs, com algumas falhas e a inteligência artificial não é fantástica, mas a estratégia necessária para avançar neste jogo é o que o torna bom para quem goste do género.
Luís Pinto
HARDWARE USADO PELA MHD PARA TESTES DE JOGOS
PS4:
- PlayStation 4 Pro
- Razer Raiju Controller
- Razer Leviathan Sound System
PC:
- Headphones Razer Man O’War
- Keyboard Razer Epic Chroma
- Mouse Razer Naga Epic Chroma
- Monitor AOC U3277PWQU
Mobile:
- LAIQ Glow
Hitman 2
Game title: Hitman 2
Game description: "Hitman 2" pega em tudo o que o jogo anterior fez e melhora-o. É um jogo de paciência, planeamento e estratégia... mas será que chega para convencer os fãs?
-
Jogabilidade - 87
-
Gráficos - 81
-
Som - 79
-
Enredo - 73
RESUMO
O MELHOR: Grande liberdade de ações. Muitas formas de se avançar
O PIOR: Poucas novidades, história pouco apelativa
EDITORA: IO Interactive
PLATAFORMA: PlayStation 4