Tsuredure Children ©若林稔弥・講談社/徒然チルドレン製作委員会

Tsuredure Children, em análise

Tsuredure Children é uma série muitíssimo divertida, que irá deixar o espectador sempre com um sorriso na cara no final de cada episódio.

O amor é um dos sentimentos mais difíceis de explicar e de compreender. Independentemente do género ou idade. Mas é especialmente complexo quando se é adolescente. Porque é uma novidade. É algo que nunca se sentiu antes. E como tal, quando este sentimento começa a desabrochar no interior de um jovem rapaz ou de uma jovem rapariga, não é fácil controlar e exprimir o turbilhão de emoções que sentem. É exatamente sobre esta vivência que nos fala a série “Tsuredure Children”.

Produzida pelo Studio Gokumi, “Tsuredure Children” é uma série com uma ideia muito simples, original e muito fácil de perceber. A história segue vários adolescentes e as dificuldades que cada um tem em confessar e expressar os seus sentimentos à pessoa de quem gostam. 

Cada episódio tem cerca de 12 minutos, portanto não há tempo para desenvolver uma narrativa muito complexa. Por incrível que pareça, este factor beneficia imenso a série. Desta forma, ela foca-se única e exclusivamente em momentos fulcrais das relações amorosas. Seja a confissão dos sentimentos, o primeiro beijo, o primeiro encontro, entre outros. Mas será que depois este formato não se torna repetitivo? Isso poderia acontecer com uma facilidade tremenda.

Lê Também:
Melhor série anime da temporada de verão 2017 (Votação)

No entanto, em “Tsuredure Children”, somos introduzidos às histórias de vários casais. Tantos que, a certa altura, já nem os conseguimos contar com os dedos das nossas mãos. E cada casal é composto por uma dupla de personagens carismática e cheia de personalidade. Já que falamos no grupo de personagens, convém frisar que se trata de um leque de figuras totalmente distintas. Temos o rapaz mais tímido, os amigos de infância, o jovem que fica na conhecida friendzone... Há de tudo! Assim, cada momento que testemunhamos é sempre diferente, sempre novo, e sempre inesperado.

tsuredure children

Embora existam muitos casais, ao longo dos 12 episódios que compõem a série, há alguns pares que têm mais destaque do que outros. Nestes casos, é possível acompanhar as diversas fases das relações, até estas chegarem a um ponto mais estável. Infelizmente, nem todos os casais têm essa sorte, e as suas narrativas ficaram um pouco em aberto. Resta-nos esperar por uma possível segunda temporada para vê-las ter a sua devida conclusão. 

Algo que caracteriza estes retratos de situações da vida amorosa de um adolescente é a sua autenticidade. Pois são eventos que já aconteceram ou ainda vão acontecer na vida de qualquer jovem. Apesar da série ser, na maior parte do tempo, muito divertida e descontraída, evitando ao máximo quaisquer melodramas, ela também tem os pés bem assentes na terra quando as cenas exigem mais seriedade e, acima de tudo, mais sinceridade. A série percebe muito bem quando é que pode ser mais brincalhona e entrar mais no ambiente de paródia. Mas também sabe quando é que deve encarar certos momentos com mais cuidado e mais respeito. 

Lê Também:
6 Séries anime que não podes perder na temporada de outono 2017

Tsuredure Children

Ainda assim, quase todos os momentos vividos pelas figuras da história são acompanhados pela melhor comédia da temporada. E diríamos até do ano. “Tsuredure Children” não perde uma única oportunidade para fazer o espectador rir. E acreditem, mesmo que consigam aguentar algum tempo sem soltar uma gargalhada, vai haver uma altura em que a série levará a melhor nesse jogo do sério.

O segredo desta comédia reside em dois elementos. O primeiro é o exagero que é feito constantemente de todos os clichés possíveis e imagináveis (seja a nível narrativo, até à caracterização dos personagens) que encontramos frequentemente nas comédias românticas. E o segundo elemento que provoca um grande efeito cómico na série é o timing das piadas. Combinando depois com uma animação que nos mostra as melhores expressões e reações dos personagens, temos a receita para o sucesso da comédia em “Tsuredure Children”.

Tsuredure Children | Trailer Legendado

“Tsuredure Children” é a série perfeita para os fãs de comédias românticas. É igualmente uma boa opção para quem quiser desanuviar e desfrutar de um momento agradável e descontraído. Se és fã de paródias, recomendamos ainda o anime Monthly Girls’ Nozaki-Kun“.

 

7.2/10

Tsuredure Children, em análise
tsuredure children

Name: Tsuredure Children

Description: "Tsuredure Children" conta várias histórias românticas sobre o quão difícil é dizer "Amo-te" para jovens estudantes do sexo masculino e feminino que frequentam a mesma escola. Todas as histórias estão ligeiramente interligadas.

  • Filipa Machado - 72
72

CONCLUSÃO

O MELHOR: O retrato cómico das várias situações e contratempos que ocorrem na vida amorosa de um adolescente.

O PIOR: O seu formato poderá afastar quem prefere histórias mais densas e mais aprofundadas.

Sending
User Rating 4.5 (4 votes)
Comments Rating 0 (0 reviews)

Filipa Machado

Licenciada em Estudos Artísticos e uma grande apaixonada (e viciada) por Literatura, Televisão, Cinema e, em especial, por Animação Japonesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sending