Os 10 melhores filmes sci-fi 2015-16 | Star Wars: O Despertar da Força

Todos nós, temos aquela lista mental dos filmes memoráveis que marcaram as nossas vidas de forma mais ao menos intensa. Sejam épicos históricos, comédias loucas, dramas arrepiantes, thrillers futuristas, o rol cinematográfico de momentos inesquecíveis não cessa de aumentar. Pois bem, numa tentativa de compilar o melhor da sétima arte em matéria de ficção científica, eis que apresentamos os nossos 10 candidatos de peso mais antecipados de 2015-16.

<< Perdido em Marte

Após uma avaliação ponderada, a Magazine.HD não se preocupou apenas em avaliar as propostas dos chamados “peixes graúdos”. Ao invés, esforçou-se por alcançar um compromisso entre flexibilidade e abrangência, permitindo a seleção eclética de um segmento mais “indie” frequentemente marginalizado, mas que possui altíssima qualidade. Contudo, apesar da “arraia miúda” ter aqui uma palavra a dizer, os tubarões continuam a permanecer no topo da hierarquia, mas para já, arranca a contagem com os desfavorecidos nesta lista dos melhores filmes sci-fi, a não perder em 2015-16!


2 – STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA

Data De Estreia Nacional: 17 de Dezembro

Lê Também: Star Wars: O Despertar da Força, em análise

Há muito, muito, tempo atrás…Os Sith vingaram-se e foi preciso uma década de sofrimento audiovisual para finalmente colocarmos a vista encima do novo episódio da saga “Star Wars”. Mas costuma dizer-se que “quem espera sempre alcança”, e eis que surge “O Despertar da Força” mais aguardado dos últimos tempos. A força já não está propriamente do lado do seu mentor genético George Lucas, nem tão pouco do seu estúdio (Lucas Film), que entretanto foi adquirido pela “Walt Disney Pictures”. Contudo, o pai da “Guerra das Estrelas”, não poderia negligenciar-se da sua franquia do coração sem oferecer o respetivo contributo como consultor criativo de J.J.Abrams, o homem que vai dirigir os destinos da nova trilogia de agora em diante.

A Força pode ser uma coisa perigosa. Pode ser uma coisa muito sedutora.”

Com um custo de produção estratosférico que poderá ascender aos quatrocentos milhões de dólares, Abrams, que já tinha sido bem sucedido no “reboot” da duologia “Star Trek”, parece imbuído da força necessária para seduzir os fãs e colocar este sétimo capítulo na rota do estrelato. E para comprovar o seu compromisso com a causa imperial, J.J. – não confundir com outras siglas do universo futebolístico -, assume a escrita do guião com Lawrence Kasdan – roteirista de “O Império Contra-Ataca” e “O Regresso de Jedi“. Aliás, é precisamente trinta anos após este último grande filme de 1983 que a nossa história se vai desenrolar. E se a sinopse, já de si, é empolgante com a missão de salvamento pelo desaparecido Luke Skywalker, o elenco, então, é mesmo de outra galáxia: Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher, John Boyega, Daisy Ridley, Oscar Isaac…”Star Wars: O Despertar da Força” anda nas bocas do mundo, e desta vez a “hype” não desiludiu, ao converter este último capítulo num dos melhores da saga.

P.S – Finito…

MS

<< Perdido em Marte

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *