As Crónicas de Nárnia ganham reboot

 

Anunciado próximo filme de “As Crónicas de Nárnia”. “O Trono de Prata” contará com personagens, história e elenco totalmente novos.

 The-Chronicles-of-Narnia-The-Lion-The-Witch-The-Wardrobe

 

Durante o painel da sua nova série “Criminal Minds: Beyond Borders” na TCA winter press tour, o produtor Mark Gordon confirmou que está em desenvolvimento um novo filme baseado no universo de Nárnia. Ao contrário do que se poderia supor, “As Crónicas de Nárnia: O Trono de Prata” (“The Chronicles of Narnia: The Silver Chair”) não se trata de uma sequela do filme de 2010, mas, sim, do início de uma franquia totalmente nova.

 

“Esperamos poder fazer o filme muito em breve. Estamos muito animados”, afirmou Gordon. E acrescentou que nenhum membro do elenco dos filmes anteriores vai fazer parte do próximo: “É tudo original. Todos os personagens são originais, os realizadores são diferentes e há equipa inteiramente nova por detrás disto”.

 

Baseado no quarto livro homónimo da saga escrita por C.S. Lewis, “O Trono de Prata” passa-se no futuro, décadas depois da última vez em que vimos os nossos heróis em “A Viagem do Caminheiro da Alvorada” (“The Voyage of the Dawn Treader”).

 

A história original acompanha um envelhecido Rei Caspian (originalmente interpretado por Ben Barnes), que pede a ajuda de Aslan para encontrar o seu único filho e herdeiro. Aslan recruta dois estudantes de um colégio interno inglês, Eustace Scrubb (interpretado por Will Poulter em “The Voyage of the Dawn Treader”) e Jill Pole, para ajudar a resolver o mistério do desaparecimento do Príncipe Rilian. Para já não se sabem mais detalhes do roteiro que estará a cargo de David Magee (“Life of Pi”).

 

O que achas das novidades? Achas que uma abordagem nova beneficia a série ou preferias continuar com as caras já conhecidas?

 chronicles-of-narnia-silver-chair-book-cover

 

Fica ainda a par das últimas estreias com o nosso Guia das Estreias de Cinema | Janeiro 2016.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *