“Cyboogie” é o retro-futuro dos King Gizzard & The Lizard Wizard

De fato-macaco e capacete, os King Gizzard & The Lizard Wizard estão de volta com o single “Cyboogie”, fomentando a esperança de um novo álbum em 2019.

Já estranhávamos a demora. Afinal, estamos a falar dos King Gizzard, a banda australiana de rock-psicadélico que foi uma das protagonistas de 2017, com os seus cinco álbuns de estúdio, lançados todos nesse mesmo ano. Flying Microtonal Banana, Murder of the Universe, Sketches of Brunswick East, Polygondwanaland e Gumboot Soup são nomes que ainda ecoam na nossa memória (não necessariamente com todas as letras, mas perto), até porque pudemos ouvir várias das suas canções na mais recente edição do Vodafone Paredes de Coura. Já 2018 foi bem mais sossegado, tendo a banda aproveitado para reeditar os seus primeiros quatro projectos. Agora, dia 1 de fevereiro, chega-nos finalmente “Cyboogie”, via Flightless Records.

Lê Também:
Vodafone Paredes de Coura 2018 | Linda Martini foram a bela do dia

São quase sete minutos de uma sonoridade um tanto enigmática, liderada por sintetizadores que vão dotar a música de um ritmo impaciente, envolto numa  melodia esparsa, interrompida por uma voz robótica.

A faixa é-nos apresentada através de um vídeo retro, partilhado ontem, com uma atmosfera final de década de 70. Jason Galea coloca, desta vez, a banda num laboratório sombrio, todos vestidos com macacões vermelhos e capacetes brancos. Estes não só vão tocando a música, como se encarregam de mexer em todo o tipo de botões e fios elétricos, sem nunca se perceber ao certo o que aquela espécie de cientistas loucos está a fazer. De facto, um videoclipe que condiz perfeitamente com a sonoridade e tema da faixa.

Apesar de ainda não haver confirmação, “Cyboogie” concede-nos alguma esperança de que um décimo segundo álbum da banda australiana esteja a caminho.

KING GIZZARD & THE LIZARD WIZARD | “CYBOOGIE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *