Damien Chazelle

Damien Chazelle não terá música Jazz no seu novo filme

“First Man” não terá Jazz como acompanhamento. Desta vez, ao contrário do que estamos habituados, este filme de Damien Chazelle apresentar-nos-á outro tipo de música.

Quem acompanha os filmes de Chazelle está habituado a boa música. Por boa música, poder-se-á- entender ritmos de Jazz. O realizador de “10 Cloverfield Lane” há algum tempo que, através das suas produções, nos presenteia com maravilhosas melodias ricas de Jazz.

Para quem não sabe, a presença do Jazz no trabalho de Damien não é por acaso. Antes de seguir a sua carreira no cinema, o cineasta estudava Jazz. Contudo, o amor pelo cinema falou mais alto, levando-o a dedicar-se a uma nova área. Assim se pode explicar a grande influência desse estilo musical na substancial maioria dos seus filmes.

Desta vez, agora que se encontra a realizar o filme que conta a história de um dos astronautas de Apollo 11, será um pouco diferente. Novos sons estão a ser trabalhados e pensados.

Numa entrevista à Variety, Justin Hurwitz, colaborador de Chazelle e também compositor das bandas sonoras das suas melhores obras cinematográficas, revelou estar a explorar diferentes tipos de música. Hurwitz, vencedor de dois óscares, pretende desviar-se do seu habitual caminho musical e trazer diferentes melodias ao público.

Estou a distanciar-me do Jazz e do velho estilo de grandes orquestras e experimentar algo com música eletrónica.

“Guy and Madeline on a Park Bench”, “Whiplash” e “La La Land” foram, a nível musical, da responsabilidade de Justin Hurwitz e não será surpreendente dizer que as suas bandas sonoras foram triunfais. “City of Stars” é ainda, um ano depois, um sucesso musical.  O mesmo acontece com a deslumbrante música que encerra o filme “Whiplash”. Hurwitz fará, certamente, um ótimo trabalho em “First Man”.

O filme contará com Ryan Gosling – que já trabalhou com Chazelle – como Neil Armstrong. O elenco conta ainda com Claire Foy (“The Crown”), Corey Stoll (“Ant-Man”), Kyle Chandler (“Carol”), Jon Bernthal (“The Accountant”) e Jason Clarke (“Mudbound”)

TRAILER | Espreita a última obra de arte de Damien Chazelle

Damien Chazelle e Justin Hurwitz conseguem sempre apresentar o melhor ao público. Acreditas que isso voltará a acontecer?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. Amante da Disney desde que nasci e fã de super-heróis desde o primeiro Captain America.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *