Daniel Gerson (1966-2016)

 

Faleceu uma das mentes criativas por detrás de alguns filmes da Disney e da Pixar. Daniel Gerson tinha 49 anos. 

Mais uma perda neste ano de 2016, Daniel Gerson conceituado argumentista de filmes como Monstros e Companhia (2001) e Big Hero 6 – Os Novos Heróis (2014) – este último galardoado com o Óscar de melhor filme de animação -, faleceu aos 49 anos vítima de cancro no cérebro.

Daniel Gerson

Lê também: Big Hero 6 | Descrição das personagens

Segundo a imprensa norte-americana, Gerson sucumbiu à doença na sua casa, rodeado de familiares e amigos. Nascido em Nova-Iorque, Gerson criou na NBC algumas séries de sucesso como Something So Right, antes de se tornar funcionário da Pixar nos finais dos anos 90. Depois de Monstros e Companhia, trabalhou também nos argumentos de Chicken Little (2005), Carros (2006) e escreveu a história de Carros 3, que deve estrear em 2017. Nas bilheteiras, estes projetos renderam mais de dois bilhões de dólares.

Lê Também:
The Beatles: Get Back | À conversa com Peter Jackson

Gerson foi também o responsável pelas vozes de dois monstros em Monstros e Companhia (2001) e Monstros: A Universidade (2013) e pela voz do polícia de San Fransokyo (ver vídeo abaixo), que tinha o seu nome.

Vê ainda: Top 10 Personagens Pixar

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Fevereiro 2016

 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1242 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *