© Lucasfilm Ltd. & TM. All Rights Reserved.

David Prowse, ator que deu vida a Darth Vader, faleceu aos 85 anos

O ano 2020 continua a surpreender, infelizmente pelos piores motivos. Desta vez, levou mais uma lenda do mundo cinematográfico: David Prowse, o ator que uma vez disse “toda a gente se lembra do vilão”.

Não está a ser um ano fácil a todos os níveis. Entre a crise pandémica e económica, muitas têm sido também as figuras icónicas que este ano nos deixaram. David Prowse, iniciou a sua carreira como fisiculturista, sendo que um dos seus primeiros contactos com a industria foi em pequenos anúncios de televisão, que rapidamente o transportaram para o grande ecrã, devido ao seu porte físico imponente. Interpretou várias personagens secundárias, mas o universo tinha algo mais importante reservado para a sua carreira, algo que o levou a ficar para sempre conhecido de todo o público.

Lê Também:
Star Wars | Qual a melhor trilogia?

Foi em 1971, no papel de guarda-costas de F. Alexander no filme “Laranja Mecânica” que chamou a atenção de George Lucas. Posteriormente foi convidado para a audição de duas personagens icónicas do universo “Star Wars”: Chewbacca e Darth Vader. Escolheu o último porque, nas suas próprias palavras: “toda a gente se lembra do vilão”. Começou assim a sua jornada “numa Galáxia muito, muito distante” que o levaria a dar vida a um dos antagonistas mais acarinhados pelo público.

O mundo ficou assim mais triste este domingo com a sua partida, anunciada pela agência do ator:

IMAGEM | DAVID PROWSE FALECEU AOS 85 ANOS

Esperamos que Prowse, juntamente com os colegas Peter Mayhew, Carrie Fisher e Kenny Baker encontrem novas aventuras no outro lado da força.

 

 

Filipa Carvalho

Metade humana, metade geek, tudo culpa do meu avô que todas as semanas, à segunda-feira, me levava ao cinema à sessão da tarde no Fonte Nova. Depois vieram os vizinhos com as NES e as DreamCasts e o bichinho continuou. Adoro uma boa série de comédia que me faça rir, um filme de terror que me deixe assombrada para o resto do dia e um jogo que me tire o sono. Também faço Gameplays no YT e desabafo no Twitter onde... bem.... o que dizer? Vocês conhecem como funciona o Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *