De Optimus Alive a NOS Alive | O Programa e as Novidades

 

GLASTONBURY COM SOL E MAR GARANTIDO

O Optimus Alive conta já com sete edições no seu cv. Ano após ano tem conquistado o público nacional e internacional e há muito que o festival do Passeio Marítimo de Algés ultrapassou fronteiras e ganhou também a confiança da imprensa estrangeira – “Glastonbury com sol e mar garantido” segundo o The Times e “um dos 10 melhores festivais da Europa” na opinião do NME.

Em matéria de prémios a lista é longa, entre as quais “Melhor Festival de Grande Dimensão, “Melhor Festival Urbano”, “Melhor Cartaz”, “Melhor WC”, “Melhor Contribuição para o Turismo”, “Melhor Promotora”, “Escolha do Consumidor”, “Melhor Evento Grande Público” e lá fora igualmente c0nsiderado o “Best Major Festival”, “Best European Festival Line-up”, “Promoter of The Year” ou “Artists’ Favourite Festival”.

Por estas razões o Optimus Alive tem atraído até ao nosso País cerca de 15 mil estrangeiros por edição, ou seja, cerca de 10% dos 155 mil esperados este ano nos dias 10, 11 e 12 de Julho, serão estrangeiros e provenientes de mais de 45 países diferentes, com predominância para inglaterra.

 

Na apresentação do Festival à imprensa, que decorreu no Palácio Anjos em Algés, mesmo ali em frente ao Passeio Marítimo, o Director da marca e comunicação da NOS, Hugo Figueiredo, afirmou “a música vai continuar a fazer parte da marca e o Alive é o nosso evento mais importante ligado à música”, enquanto Alvaro Covões  que apresentou o magnífico cartaz do Festival  “o festival contará com 129 artistas e 138 actuações, espalhados por 6 palcos. Entre os vários portugueses, os Black Mamba partilharão o palco com Aurea”.

 

 

OPTIMUS ALIVE’14

Na sua 8ª edição, O Optimus Alive tem um cartaz que volta a fazer história e a esgotar os passes de três dias, assim como o bilhete individual de dia 10 de julho, a praticamente um mês do arranque do evento.

Arctic Monkeys, The Black Keys e The Libertines são os nomes que encabeçam a longa lista de perto de 130 bandas e artistas entre os quais Imagine Dragons, Interpol, Foster the Peple, Bastille, Ben Howard, Sam Smith, MGMT, Buraka Som Sistema, The Lumineers, Kelis, Elbow, Au Revoir Simone, Nicolas Jaar, Chet Faker, Daughter, Temples, The War On Drugs, Unknown Mortal Orchestra, Paus, Noiserv, We Trust, entre muitos outros.

 

optimus alive 2014 programa

 

NÃO OBSTANTE A CRISE, QUEREMOS PROTEGER O EMPREGO

Segundo Álvaro Covões, tanto a promotora como todos os parceiros, recusaram todo e qualquer recurso ao voluntariado, promovendo assim o emprego das muitas centenas que trabalham para tornar o evento uma realidade.

Já no que toca a conforto e segurança do público, o Optimus Alive criou para esta edição um serviço especial para grávidas e pessoas com mobilidade condicionada. Para além da vista privilegiada para o Palco NOS, as futuras mamãs vão receber os mais variados mimos, desde massagens ao acompanhamento permanente de uma enfermeira. Para complementar este serviço, a Volkswagen irá oferecer o transporte de ida e volta a todas as grávidas.

Associando-se ao movimento Zero Desperdício, no Optimus Alive 14, toda a comida que, respeitando os parâmetros da ASAE, não for consumida durante os dias do Optimus Alive, será recolhida e entregue a instituições de caridade do concelho de Oeiras.

 

 

OPTIMUS ALIVE TEM UM CANAL DE TV EXCLUSIVO (EM HD)

Assinalando a nova marca do operador NOS, a 8ª edição do Festival conta com uma emissão inédita em TV, disponível para todos os clientes do operador. O Optimus Alive é assim o primeiro festival nacional a contar com presença na grelha de um operador de TV.

A emissão vai contar com reportagens em direto do local, transmissão de concertos ou excertos, entrevistas, reportagens exclusivas e muito mais. Terá início a 7 de julho e decorrerá durante seis dias, até ao término do festival, em SD na posição #19 e em HD na posição #160, disponíveis igualmente na IRIS Online, para PC, tablet e smartphone.

 

 

DE OPTIMUS ALIVE A NOS ALIVE

Muitas novidades foram preparadas com uma forte evolução visual para assinalar a nova designação do Festival. Além das estruturas e do seu novo design, também a APP gratuita com a programação completa e toda a informação útil sobre o Festival, incluirá uma mensagem forte nesta matéria. ALIVE e OEIRAS mantêm-se, mas assim que começar, o festival vai ser NOS.


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *