Deadpool | O que sabemos até agora? (Parte I)

 

deadpool fan poster

FICHA TÉCNICA

  • Título Original: Deadpool
  • Realizador: Tim Miller
  • Elenco: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein, T.J. Miller
  • Género: Ação, Aventura
  • Big Picture| 2016 |

A história do menos convencional dos anti-heróis, Wade Wilson, antigo operacional das Forças Especiais transformado em mercenário.

Após ser submetido a um tratamento ilegal que o deixa com a capacidade de curar rapidamente qualquer lesão, adota a identidade de Deadpool. Armado com os seus novos poderes e um sentido de humor negro e retorcido, Deadpool dá caça aos homens que quase destruíram a sua vida.

 

Uma das maiores novelas de Hollywood tem sido a adaptação de uma das mais adoradas personagens da Marvel para o grande ecrã, nomeadamente Wade Wilson, também conhecido como Deadpool.

O projecto tem estado em desenvolvimento há já alguns anos, e se todos se recordam Ryan Reynolds até já interpretou anteriormente o “Mercenário Tagarela” na adaptação de “X-Men Origens: Wolverine”, sendo que nessa instância apenas com a esperança de que a personagem recebesse luz-verde para uma (muito melhor) adaptação a solo por parte dos estúdios da 20th Century Fox. O guião ficou preparado pouco depois, escrito pela mesma dupla que nos trouxe “Zombieland” Paul Wernick & Rhett Reese e até já tinha um realizador preparado para a carga em Tim Miller.

LÊ AINDA: Zombieland pode ganhar série.

No “vai e não vai” no avanço do projecto, a equipa de produção realizou um pequeno teste em vídeo (podem ver em baixo) para convencer os de poder nos estúdios e, convenientemente esse vídeo foi ilegalmente difundido pela Internet por um grupo de hackers. Este acontecimento quase colocou tudo por água abaixo, não fosse a qualidade exibida satisfatória o suficiente para que a personagem ganhasse ainda um maior destaque e popularidade no mundo cibernauta a ponto de finalmente convencer os estúdios a desenvolverem “Deadpool” (ainda que com um orçamento relativamente baixo).

deadpool comic joke

No entanto, uma adaptação de Deadpool representa um risco muito grande. Isto se falarmos numa adaptação fiel àquilo que os fãs do mercenário estão habituados – violência e linguagem mais explicita, meta-comédia e entregas, quebrando a quarta parede, de referências pop culture, onde apenas um certo público mais maduro poderá compreender. E segundo várias fontes o guião é exactamente aquilo que se espera, o que se pode significar uma coisa – um rating “R”.

Lê Também:   A série mais popular de Tom Hiddleston regressa ao streaming com duas novas temporadas

O sistema de rating de cinema, não parecendo, é uma grande forma de promover um filme e consequentemente conseguir prever a receita que o mesmo irá gerar. Comparando filmes como “Os Vingadores” da Marvel com os “Watchmen” da DC Comics, que são considerados respectivamente, “PG-13” (para toda a família) e “Rated-R” (público maturo), encontramos uma gigantesca quebra – é óbvio que à partida é injusto sequer comparar a popularidade das propriedades utilizadas, mas a verdade é que o primeiro é uma franquia que apenas pelos filmes onde os heróis fazem equipa agregou mais de $2.5 biliões de dólares, e o segundo foi um dos maiores falhanços financeiros dos últimos anos (nem $200 milhões mundialmente), apesar da crítica o considerar do melhor para o género de super-heróis (recomendo!).

“Deadpool” representa então a primeira versão de um filme de um super-herói a solo que se mascara com um conteúdo mais gráfico e dessa forma, o público-alvo é reduzido numa grande fatia e, caso seja um sucesso de bilheteira, como se espera se bem que num nível mais pequeno, poderá reinventar o género – nomeadamente a parceria DC/WB que parecem estar apenas à espera de algo assim para aumentarem o seu tom mais negro com as suas míticas personagens. Além de um sucesso de bilheteira, este filme precisa de se provar como um de muita qualidade para termos uma possível trilogia, isto se levarmos em conta que durante o processo de casting procuravam personagens para três filmes.

Lê Também:   Este drama com Zendaya tem 100% no Rotten Tomatoes e está prestes a chegar aos cinemas portugueses

LÊ AINDA: Calendário de filmes de super-heróis até 2020

Por último, se queremos um indicador de que a personagem irreverente de Deadpool pode ser um must see para os fãs se dirigirem ao cinema, basta simplesmente olhar para o facto da empresa-mãe, Marvel, ter escolhido o “mercenário tagarela” para protagonizar o seu próprio videojogo “Deadpool: The Game”. Apesar de ter sido recebido com muitas críticas negativas e de não figurado na lista dos mais vendidos, ou sequer, ter conseguido aguentar mais de um ano nos mercados, o videojogo provou que há um nicho pronto a receber o anti-herói em sua casa, e além disso, foi apenas mais uma estratégia de criar notoriedade à personagem.

  • Acreditam que o Deadpool será um sucesso de bilheteiras?
  • Querem ver o filme no próximo ano?
  • Que acham de Ryan Reynolds no papel principal?

DEADPOOL | ESTREIA A 11 DE FEVEREIRO DE 2016

MM

 

One thought on “Deadpool | O que sabemos até agora? (Parte I)

  • Desde já, um obrigada por me manterem sempre actualizada e informada em relação às estreias e criticas de filmes e séries de todos os géneros.
    Considerando este artigo (muito bem conseguido), digo o seguinte : Precisamos desta personagem!
    Apesar de, como referido no texto acima publicado , esta ser uma personagem não aconselhável para toda a família , julgo que será bastante apreciada pelo público um pouco mais maduro que entende as referências que o mesmo utiliza com o propósito do HUMOR (eu vou esperar com bastante entusiasmo :P)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *