Deerhunter, Alvvays e Suede no Paredes de Coura

Nesta semana a organização do Paredes de Coura acrescentou três nomes ao seu cartaz. O festival realiza-se entre os dias 14 e 17 de Agosto.

Os norte-americanos Deerhunter regressam a Portugal para um concerto no festival de verão Paredes de Coura, no dia 16 de agosto. Os Deerhunter começaram por ser conhecidos pelas suas”sonoridades experimentais”, e ao longo do seu percurso têm lançado vários álbuns como Turn in It Up Faggot (2005), Cryptograms (2007), icrocastle (2008), Monomania (2013) e Why Hasn’t Everything Already Disappeared?, de onde fazem parte temas muito aclamados como  “No One’s Sleeping”, “Element” e “Death in the Midsummer”.

Os canadianos Alvvays também foram recentemente confirmados para a 27.ª edição do Paredes de Coura, e vão actuar no dia 15 de agosto.  “Amplamente aclamado pela crítica, o álbum homónimo, proporcionou a Alvvays inúmeros concertos, inclusive a passagem por alguns dos maiores festivais de verão como o Glastonbury em 2015 e o Coachella em 2016.”, escreveu a organização do festival aquando a confirmação da vinda da banda, na passada quarta-feira.

Lê Também:
NOS Primavera Sound: Deus existe e chama-se Nick Cave

Já os Suede vão actuar no Paredes de Coura no dia 17 de agosto. A banda traz na bagagem três álbuns: “Bloodsports”, de 2013, “Night Thoughts”, de 2016, e “The Blue Hour”, de 2018, e é a segunda vez que actuam por terras lusas.

Até agora já foram confirmados nomes como The National, Boy Pablo, Acid Arab, Kamaal Williams, Father John Misty, New Order, Mitski, Spiritualized, Parcels, Julien Baker, Alice Phoebe Lou, Patti Smith, Krystal Klear, Romare, Flohio, Crumb, Yellow Days, Connan Mockasin, Balthazar, Boogarins e First Breath After Coma.

Qual destas bandas mais gostas?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *