© Warner Bros

O melhor filme de Denis Villeneuve está prestes a deixar a Netflix

Este filme levou Denis Villeneuve ao estrelato, ao vencer seis Óscares, e está prestes a deixar o catálogo da Netflix.

Denis Villeneuve destacou-se como realizador pelo seu cuidado com a estética, poucos diálogos e efeitos visuais impressionantes. Começou a sua carreira no Canadá, com filmes independentes, ganhando reconhecimento com “Maelström” (2000) e “Incendies” (2010). Este último recebeu uma nomeação ao Óscar de Melhor Filme Internacional.

A sua ascensão em Hollywood deu-se com thrillers intensos como “Prisoners” (2013) e “Sicario” (2015). No entanto, o seu estilo definiu-se com “Arrival” (2016), um sci-fi que lhe rendeu a sua primeira nomeação ao Óscar de Melhor Realizador. 

 

Lê Também:
Dune - Parte 2, a Crítica | O regresso do épico de ficção científica protagonizado por Timothée Chalamet

Seguiu-se “Blade Runner 2049” (2017), uma ambiciosa sequela do clássico de Ridley Scott, que venceu dois Óscares. Contudo, o seu maior sucesso até à data foi mesmo “Dune” (2021), uma adaptação épica da obra de Frank Herbert, que confirmou Denis Villeneuve como um dos realizadores mais influentes da atualidade. 

Já tens pouco tempo para ver Dune na Netflix

Rebecca Ferguson em Dune
© Warner Bros

Em 2021 Denis Villeneuve lançou-se para a aventura de adaptar os dois primeiros filmes da ambiciosa saga de sci-fi, “Dune”. Foi a escolha acertada, uma vez que recebeu dez nomeações aos Óscares e acabou por vencer seis, incluindo o de Melhor Cinematografia, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Banda Sonora. 

A história de “Dune” acompanha, então, Paul Atreides, um jovem herdeiro de uma família nobre que se vê no centro de uma guerra interplanetária pelo controle do planeta deserto Arrakis, que contém uma valiosa especiaria. 

Quando a sua família é traída, Paul embarca numa jornada de sobrevivência e descoberta do seu destino entre os Fremen, o povo nativo do planeta. O elenco conta com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Zendaya, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Javier Bardem e Jason Momoa.

 

Lê Também:
Festivais de Cinema 2025 | Calendário das principais mostras de cinema nacionais e Internacionais

O filme de Denis Villeneuve foi elogiado pela crítica e pelo público, contando com uma aprovação de 90% no Rotten Tomatoes. Nesse sentido, Denis Villeneuve continuou para a adaptação da segunda parte de “Dune”, que foi igualmente apreciada.

Dune: Part 2”, que venceu dois Óscares em 2025, conta com uma aprovação de 95% no Rotten Tomatoes. Com estes dois sucessos, Denis Villeneuve está, então, a trabalhar na adaptação do segundo livro da saga, “Dune: Messiah”, que ainda não tem data para estrear nos cinemas. 

Por fim, caso queiras ver ou rever esta obra-prima de Denis Villeneuve, já tens poucos dias para o fazer. “Dune” deixa o catálogo da Netflix a 13 de abril. No entanto, caso tenhas conta na Max, podes continuar a ver o filme e também a sua segunda parte. 

Qual é o teu filme favorito de Denis Villeneuve? Conta-nos nos comentários.



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *