Denis Villeneuve irá realizar remake de Dune

Fãs de ficção científica, esta notícia é para vocês! Denis Villeneuve é o realizador responsável pela adaptação de Dune ao cinema.

A confirmação foi feita através do Twitter por Brian Herbert, filho do falecido escritor Frank Herber. Desde dezembro que existiam rumores que Villeneuve estava em negociações com a Legendary Pictures para dirigir o filme.

O tweet deixou ainda a suspeita de que Dune poderá vir a ser mais do que um filme pois Herbert referiu-se a este como “projeto filme da série Dune”.

“É oficial – a Legendary Pictures assinou com o muito talentoso Denis Villeneuve para dirigir o novo e emocionante projecto filme da série Dune”, informou Brian Herbert.

Denis Villeneuve está neste momento na corrida aos Óscares. O filme Arrival está nomeado em oito categorias, sendo duas delas a de Melhor Realizador e a de Melhor Filme.

Vê Também: 10 filmes esquecidos pelos Óscares | A Luz entre Oceanos

Dune é um romance de ficção científica, publicado por Frank Herbert em 1965. É considerado um dos melhores livros do género de todos os tempos. O realizador George Lucas admitou que se inspirou no livro para criar a famosa saga Star Wars.

Para além de Dune, o autor publicou mais cinco livros da série: Dune Messiah (1969), Children of Dune (1976), God Emperor of Dune (1981), Heretics of Dune (1984) e Chapterhouse: Dune (1985).  Após a morte do pai, Brian Herbert continuou com a saga Dune publicando mais 12 livros, entre 1999 e 2014.

A história começa quando o Duque Atreides é enviado para governar o planeta Arrakis ou Dune, um planeta composto por areia e montanhas. É então que se desobre a especiaria melange, uma droga que permite aumentar o período de vida e que aumenta as capacidades mentais. Os Atreide são então atacados pelos seus inimigos, os Harkonnen, que pretendem conquistar Arrakis e ficar com a droga. É então que Paul Atreides, o filho do Duque entra em ação. Para planear a sua vingança, ele esconde-se com o povo de Fremen e assume o nome de Muad’Dib.

Vê Mais: Guia das Estreias de Cinema | Março 2017

Esta não é a primeira vez que Dune é levado para o cinema. Em 1984, o realizador David Lynch adaptou a obra de Frank Herbert ao grande ecrã. O filme contou com a participação de Kyle MacLachlan e do cantor Sting.

Mais um filme que promete arrastar multidões ao cinema. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *