Próximo filme de Denis Villeneuve é a versão sci-fi de Oppenheimer de Christopher Nolan
Após “Dune: Messiah” vem aí um novo filme de Denis Villeneuve que já é comparado a “Oppenheimer”, de Christopher Nolan.
Denis Villeneuve é, atualmente, um dos realizadores mais adorados mundialmente. Com “Sicario”, “Incendies”, “Prisioners” e “Arrival” no seu currículo, todos eles com nomeações para os Óscares, o realizador tem vindo a cimentar o seu lugar em Hollywood.
A sua fama disparou em 2021, com a adaptação do livro de Frank Herbert “Dune”. O filme de ficção científica recebeu dez nomeações aos Óscares e conseguiu vencer seis, incluindo Melhor Cinematografia e Melhor Banda Sonora, para Hans Zimmer.
“Dune” foi amplamente elogiado pelo público e pela crítica, devido à qualidade da sua produção, envolvendo a realização, cinematografia, efeitos visuais e som. Mas, também pelo incrível casting, que conta com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson e Javier Bardem.
Não foi dessa vez que o realizador conseguiu o seu primeiro Óscar, mas teve uma segunda oportunidade este ano, com a sequela “Dune: Part 2”. Novamente, o seu filme voltou a ser muito elogiado, desenvolvendo mais a sua história e personagens nesta segunda parte.
Contudo, mesmo com a sua popularidade, tendo uma aprovação de mais de 90% no Rotten Tomatoes, tanto da parte dos críticos como dos fãs, Denis Villeneuve voltou a não conseguir vencer o Óscar de Melhor Realizador. Este acabou por ir para Sean Baker, com “Anora”.
Ainda assim, Denis Villeneuve, volta a ter uma oportunidade de vencer com os seus dois próximos filmes. Por um lado, com “Dune: Messiah”, que será o seu último filme da saga. Por outro lado, com o seu próximo projeto, que tem semelhanças com o vencedor de 2024, “Oppenheimer”.
Nuclear War: A Scenario é a próxima oportunidade de Denis Villeneuve vencer um Óscar
Denis Villeneuve vai adaptar o livro de 2024, de Annie Jacobsen, “Nuclear War: A Scenario”. O livro é de não ficção e aborda a política atual e a perspectiva da possibilidade de uma guerra nuclear.
Assim, uma versão dramatizada deste livro, vai sempre receber comparações ao sucesso de 2023, “Oppenheimer”, de Christopher Nolan. No entanto, o filme de Denis Villeneuve tem duas particularidades. Primeiramente, terá a estética clássica do realizador, completamente diferente da de Christopher Nolan. Para além disso, passa-se na atualidade, contrariamente a “Oppenheimer”.
Estás entusiasmado para ver o novo filme de Denis Villeneuve? Ainda não tem data de estreia, uma vez que o projeto “Dune: Messiah” já está em andamento”.