Atores destinados a interpretar outros atores

[tps_header]

Alguns atores nasceram para determinados papéis. Uns, para darem vida a outros atores. Identificámos 21 casos que podiam resultar em algo interessante.

[/tps_header]

Há qualquer coisa de especialmente fascinante quando vemos um ator a interpretar outro. Talvez seja o facto de parecer uma homenagem, talvez seja a vulnerabilidade que se sente em quem procura fazer justiça a um colega de profissão. Muitas vezes, uma inspiração.

Robert Downey Jr. foi Charlie Chaplin, Cate Blanchett foi Katherine Hepburn, James Franco foi James Dean e Jim Carrey foi Andy Kaufman. E várias atrizes foram Marilyn Monroe. Hoje em dia, são vários os casos que, por parecenças físicas ou determinados maneirismos, tinham tudo para originar grandes filmes e grandes desempenhos. Reunimos 21 casos.

OS ATORES DESTINADOS A INTERPRETER OUTROS ATORES


Hamill Stan
Mark Hamill | Sebastian Stan

21. SEBASTIAN STAN como MARK HAMILL

Está na cara. Literalmente. Debaixo da asa do segmento “Uma História de Star Wars”, se a Disney desejar nos próximos anos regressar à juventude de Luke Skywalker (algo improvável e que faz pouco sentido, mas também fazia pouco sentido mergulhar no misterioso passado de Han Solo), Sebastian Stan tem que estar na linha da frente para o papel.




MacLaine Jones
Shirley MacLaine | Rashida Jones

20. RASHIDA JONES como SHIRLEY MACLAINE

É questionável que relevância poderia ter um filme sobre o começo da carreira de Shirley MacLaine. Porém, é inquestionável que, caso acontecesse, o telefone de Rashida Jones seria um dos primeiros a tocar.




Portman Brown
Natalie Portman | Millie Bobby Brown

19. MILLIE BOBBY BROWN como NATALIE PORTMAN

Terá havido alguém que não sentiu um assalto do passado quando Millie Bobby Brown apareceu pela primeira vez como Eleven em “Stranger Things“? É altamente improvável. À medida que os anos passarem, deixará de fazer sentido Bobby Brown fazer de Portman, mas para já poderia ter a sua piada um filme sobre o peso colocado nos ombros de uma atriz que despontou tão cedo.

E serviria de exemplo, aprendizagem e inspiração para o restante trajeto de Millie Bobby Brown.




Burstyn Williams
Michelle Williams | Ellen Burstyn

18. MICHELLE WILLIAMS como ELLEN BURSTYN

Não é fácil encontrar um POV que justifique um filme sobre Ellen Burstyn.

Mas, imaginando que as parecenças se mantêm nos próximos anos, digam lá que não gostavam de ver Michelle Williams a mergulhar no processo e na loucura que foi Burstyn trazer à vida Sara Goldfarb em “A Vida não é um Sonho”.




Washington Boyega
John Boyega | Denzel Washington

17. JOHN BOYEGA como DENZEL WASHINGTON

John Boyega não é extremamente parecido com Denzel, mas se alguma vez virem o jovem ator britânico num talk-show ou numa entrevista será impossível não detetarem vários maneirismos e micro-expressões que o ator partilha, involuntariamente, com um dos principais atores da atualidade.

Daqui a alguns anos pode fazer sentido um biopic.




Bergman Ferguson
Ingrid Bergman | Rebecca Ferguson

16. REBECCA FERGUSON como INGRID BERGMAN

Coloquem Rebecca Ferguson a preto e branco e terão como resultado Ingrid Bergman, a atriz sueca vencedora de 3 Óscares.

A dose de talento, até ver, não é proporcional; mas talvez Ferguson se agigantasse perante o desafio.




Williams Cooper
Bradley Cooper | Robin Williams

15. BRADLEY COOPER como ROBIN WILLIAMS

A trágica morte de Robin Williams, um mestre na arte de fazer rir os outros que mascarava um sofrimento profundo, torna apelativo o nascimento de um filme sobre o ator.

Bradley Cooper, com a caraterização certa, pode ser Robin Williams. Partilha os olhos azuis e a mesma amplitude que lhe permite ir do drama à comédia num estalar de dedos.




McDowell Peters
Evan Peters | Malcolm McDowell

14. EVAN PETERS como MALCOLM MCDOWELL

Durante a primeira temporada de “American Horror Story”, tornou-se difícil aceitar, de cada vez que Evan Peters surgia no ecrã, não se tratar de um jovem Malcolm McDowell.

Hollywood, arranja maneira de Peters ser McDowell, se faz favor.




Mirren Lawrence
Helen Mirren | Jennifer Lawrence

13. JENNIFER LAWRENCE como HELEN MIRREN

Jennifer Lawrence é uma das melhores atrizes da sua geração. Helen Mirren é uma das melhores atrizes da sua geração. Temos match, e um curioso desafio para JLaw.




Keaton Reilly
Diane Keaton | Kelly Reilly

12. KELLY REILLY como DIANE KEATON

A vida amorosa de Diane Keaton tem certamente algo para virar filme. Afinal, a atriz de “Annie Hall” e “O Padrinho” namorou com Woody Allen, Warren Beatty e Al Pacino.

Se há quem consiga transformar Gary Oldman em Winston Churchill, haverá quem torne Kelly Reilly absolutamente igual a Keaton.




Hoffman Bale
Philip Seymour Hoffman | Christian Bale

11. CHRISTIAN BALE como PHILIP SEYMOUR HOFFMAN

Uma aposta mais excêntrica, mas também ninguém pensaria em Christian Bale para interpretar Dick Cheney.

Um dos melhores atores da sua geração, e um mentor para vários dos seus pares como Sam Rockwell, Mark Ruffalo, Jeffrey Wright ou Josh Brolin, Philip Seymouf Hoffman é um dos reis dos atores subvalorizados, e um talento do qual parte do mundo só se apercebeu após a sua morte.

Explorar a sua vida e carreira tinha tudo para dar Óscar a Bale. E podia engordar um bocadinho, como ele tanto gosta.




Day-Lewis Chalamet
Timothée Chalamet | Daniel Day-Lewis

10. TIMOTHÉE CHALAMET como DANIEL DAY-LEWIS

As palavras são de Saoirse Ronan: Timothée Chalamet é um jovem Daniel Day-Lewis.

Acompanhar a carreira do jovem ator de “Chama-me Pelo Teu Nome” nas próximas décadas será fascinante. Talvez daqui por 30 anos Chalamet possa igualar os Óscares de Day-Lewis numa viagem à carreira do ator vencedor de três estatuetas douradas.




Walken Johansson Skarsgard
Scarlett Johansson | Christopher Walken | Bill Skarsgard

9. SCARLETT JOHANSSON / BILL SKARSGARD como CHRISTOPHER WALKEN

Vamos lá abanar um pouco as coisas.

Ao jeito de “I’m Not There – Não Estou Aí”, em que seis diferentes atores foram Bob Dylan, imaginem um filme sobre Christopher Walken. Scarlett Johansson e Bill Skarsgard dividiriam a missão de ser Walken, um interpretando-o na sua vida pessoal e outro na vertente profissional.




Pacino Isaac
Oscar Isaac | Al Pacino

8. OSCAR ISAAC como AL PACINO

É difícil que uma carreira tão extraordinária como a de Al Pacino não resulte, um dia, numa longa-metragem. Em alternativa, todos gostaríamos de ver um filme sobre a produção da trilogia “O Padrinho”. Seja como for, Oscar Isaac tem Al Pacino no sangue.

Aquilo que Isaac perde para outros em parecenças físicas – Andy Garcia e Mark Strong são mais parecidos com Pacino -, ganha na capacidade de replicar a presença do ator hoje com 78 anos.




Ledger Gordon-Levitt
Heath Ledger | Joseph Gordon-Levitt

7. JOSEPH GORDON-LEVITT como HEATH LEDGER

Mais tarde ou mais cedo, é natural que seja produzido um filme sobre a vida e carreira de Heath Ledger. Embora o jovem Kyle Allen fosse igualmente uma boa escolha, ficaria bonito Joseph Gordon-Levitt homenagear um ator com o qual contracenou em “10 Coisas Que Odeio em Ti”.




Hepburn Mara
Audrey Hepburn | Rooney Mara

6. ROONEY MARA como AUDREY HEPBURN

Há casos em que as imagens falam por si. Julgo que este é um desses exemplos.




De Niro Bernthal
Robert De Niro | Jon Bernthal

5. JON BERNTHAL como ROBERT DE NIRO

Só um grande ator seria capaz de um dia navegar pela inolvidável carreira de Robert De Niro, um dos melhores atores de todos os tempos. Jon Bernthal é esse grande ator.

O ator de “The Punisher” e “The Walking Dead” já fez de filho de De Niro num filme e, além da semelhante imprevisibilidade, qual touro enraivecido, é capaz de reproduzir o emblemático franzir labial que se transforma em sorriso impressionado.




Chaplin Murphy
Cillian Murphy | Charlie Chaplin

4. CILLIAN MURPHY como CHARLIE CHAPLIN

Robert Downey Jr. já foi Chaplin em 1992, mas o mundo continua a precisar/merecer um filme sobre uma das personalidades mais influentes da História do cinema.

Deixem Cillian Murphy perder-se em Charlie Chaplin, levando as suas potencialidades ao limite e tendo o há muito merecido destaque como protagonista na sétima arte como já tem no pequeno ecrã com “Peaky Blinders”.




Brando Hardy
Tom Hardy

3. TOM HARDY como MARLON BRANDO

Tom Hardy já fazia lembrar Brando no seu auge, mas a fotografia que o ator britânico partilhou recentemente nas preparações para ser Al Capone em “Fonzo” ajudou a vincar quão brutal seria tê-lo a agarrar um eventual papel.

Explorar a carreira de Brando nos anos 50, 60 e 70 deve ser o sonho de qualquer ator. E simultaneamente uma responsabilidade gigante. Mas já alguma vez viram Tom Hardy não corresponder? Pois.




Streep Ronan
Saoirse Ronan | Meryl Streep

2. SAOIRSE RONAN como MERYL STREEP

Com 21 nomeações para Óscar, e três estatuetas na prateleira da sala, é mais ou menos unânime considerar-se Meryl Streep a melhor atriz de sempre. Retiro o “mais ou menos”.

Saoirse Ronan (a atriz irlandesa nascida nos EUA chegou a 3 nomeações para Óscar aos 24 anos, uma meta que Streep só atingiu aos 33 anos) parece destinada a um dia interpretar Streep. Ondular ao longo dos papéis mais ilustres da carreira da veterana seria uma hipótese, mas teria maior interesse uma longa-metragem sobre a relação de Meryl Streep e John Cazale. O maior desafio seria, depois, encontrar o John Cazale certo.




Nicholson DiCaprio
Leonardo DiCaprio | Jack Nicholson

1. LEONARDO DICAPRIO como JACK NICHOLSON

DiCaprio não pode terminar a carreira sem ser Nicholson.

Sem ser Jack Nicholson de machado na mão a partir uma porta, de maço guardado na manga a comandar uma revolta num hospício, ou a contracenar com um jovem Leonardo DiCaprio em “The Departed – Entre Inimigos”.

Aquele que é um dos melhores atores vivos venceu 3 Óscares (DiCaprio ainda só ganhou um, mas tem tempo para o igualar) e Leo prefere interpretar pessoas que existiram mesmo. Junta-se o útil ao agradável.




Kubrick Menochet
Stanley Kubrick | Denis Menochet

BÓNUS: DENIS MENOCHET como STANLEY KUBRICK

Se algum dia, algum realizador tiver a coragem e conseguir os direitos para fazer um filme sobre aquele que será porventura o melhor realizador de todos os tempos, Denis Menochet tem que ser o primeiro nome na lista do diretor de casting para interpretar o perfecionista visionário responsável por “2001: Odisseia no Espaço”, “Barry Lyndon”, “Doutor Estranhoamor”, “Shining” ou “Laranja Mecânica”.




Coppola Clement
Jemaine Clement | Francis Ford Coppola

BÓNUS: JEMAINE CLEMENT como FRANCIS FORD COPPOLA

Recuperando a ideia mencionada alguns slides atrás de visitar a produção da trilogia “O Padrinho”, há um certo neozelandês que ocuparia a pole position para ser Francis Ford Coppola…

 

Qual destes exemplos de atores como outros atores gostavas mais que se tornasse realidade?

[tps_footer]


[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *