Diablo IV, em análise
Diablo IV – Finalmente regressamos a Santuary e a Blizzard claramente ouviu os seus jogadores. Depois de 10 anos de espera, será que valeu a pena?
ANÁLISE | Diablo IV
Analisei este jogo numa Playstation 5 o que na verdade não é a melhor plataforma para o fazer simplesmente porque com um rato conseguiria jogar Diablo IV melhor do que com um comando. Mas, tal como em Diablo III, a Blizzard dá um novo salto na jogabilidade ao ponto de ao fim de poucas horas não sentir qualquer saudade do rato. Graficamente este é um jogo fantástico, principalmente para qualidade do design e atenção ao detalhe. Tudo o que vemos neste jogo está incrivelmente bem desenhado, criando um ambiente único e constante onde o próprio cenário conta a sua história.
A seguir a banda sonora, também de topo, ajuda também ao ambiente, mas são os efeitos sonoros que estão num nível quase perfeito, onde ouvimos tudo o que está a acontecer. E acreditem que em certos momentos estarão a combater dezenas de monstros, todos eles a fazer barulho e se tiverem um bom sistema de som, vão ouvir cada detalhe e o vosso corpo vai acelerar.
Apesar de a história não ser fantástica, é a melhor que a série já teve, e no fim são várias as portas que ficam abertas para expansões ou para um futuro Diablo V. Os vilões são excelente e o trabalho de vozes está mesmo muito melhor. No entanto, Diablo é um jogo de exploração, loot e progressão, e nestes aspetos está fantástico. Apesar de ter acabado o jogo por volta do nível 40, é a partir do nível 50 que muitas opções ficam disponíveis. Vários desafios, novas áreas, masmorras, etc… a forma como está feita esta progressão está quase perfeita ao ponto de querer repetir o jogo várias vezes para perceber tudo o que ainda não consegui descobrir, todos os inimigos que ainda não tenho capacidade de derrotar.
A isto junta-se um simples e eficiente sistema online onde a estratégia ganha outro nível, sendo recorrente encontrarmos outros jogadores com os quais iremos criar formas de avançar. O trunfo é mesmo a progressão do personagem e a forma como nós iremos definir essa progressão. As várias classes disponíveis são bastante diferentes e dentro de cada uma dos caminhos é diversificado e faz sentido, não só pela estratégia mas também pela forma como o próprio jogo vai evoluindo.
Com uma enormidade de loot pela frente e uma experiência de jogo que parece que nunca nos cansa, este é um jogo que jogamos e jogamos e voltamos a jogar. E depois de o acabarem várias vezes, provavelmente irão voltar e isso é a essência de Diablo. Uma coisa é certa, a espera valeu a pena, porque este é o melhor Diablo de sempre.
Queres saber mais e perceber se faz sentido para ti ter este jogo? Então vê a análise de 1 minuto em vídeo!
O que pensas deste novo Diablo IV? Jogaste os jogos anteriores e conheces bem a série? Diz-nos o que pensas e fica atento que há mais análises em breve!
Diablo IV
Product Name: Diablo IV
Product Description: Diablo IV - Finalmente regressamos a Santuary e a Blizzard claramente ouviu os seus jogadores. Depois de 10 anos de espera, será que valeu a pena?
-
Gráficos - 93
-
Jogabilidade - 97
-
Som - 92
-
Enredo - 80
Um resumo
O MELHOR: Jogabilidade perfeita e fantástica intensidade. Ambiente assombroso. Graficamente muito bom. Progressão top e muito para se fazer depois de acabarem o jogo a primeira vez.
O PIOR: História ainda está abaixo do resto do jogo