Diferenças entre o manga e o anime de Dragon Ball Z | 7. Nudez e Anatomia

À semelhança da violência, o manga de Dragon Ball Z é marcado por alguma nudez que seria impossível de mostrar num anime para crianças. Ao mesmo tempo, a anatomia de várias personagens sofre igualmente uma mudança.


<< ANTERIOR | PRÓXIMO >>


A perversidade do Tartaruga Genial ou as milhares de vezes que Goku tentou ver as partes intimas de Bulma são alguns dos momentos que acabaram por aparecer no anime. Receita para muitas gargalhadas, o certo é que a nudez é muito mais explorada na obra original, como acontece com alguns manga.

Uma das cenas mais provocantes acontece durante o torneio do Baba quando o Yamcha enfrenta um inimigo invisível. Conhecendo bem o mestre, Krillin, como bom amigo, age rapidamente e abre a blusa de Bluma, expondo o seu peito. Isto provoca um sangramento nasal ao Tartaruga Genial que acaba por acertar no inimigo de Yamcha, tornando-o visivel.

dragon ball z

Confere: Dragon Ball Super revela a primeira mulher Super Saiyan

Ainda relativamente ao corpo, e como curiosidade, Coraçãozinho de Satã, Cell e Buu Buu (Majin Bu) foram também alvo de mudanças físicas nomeadamente nas suas mãos. Enquanto no manga eles possuem apenas quatro dedos, a equipa que animou Dragon Ball decidiu desenhá-los com mãos humanas por isto ser mais simples.

Será que o Vegeta descobriu a relação intima que o jovem Goku teve outrora com Bulma!?


<< ANTERIOR | PRÓXIMO >>


Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Ângela Costa has 2222 posts and counting. See all posts by Ângela Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *