Crédito editorial: sdecoret / Shutterstock.com (ID: 566877226)

Operadora com preços baixos está cada vez mais perto de chegar a Portugal e há novidades

Está quase, quase! A Digi está muito perto de chegar ao nosso país e há uma prova disso mesmo!

Se és um leitor assíduo do nosso site, então estarás ‘careca’ de saber que a tão aguardada operadora Digi chega ao nosso país nos próximos tempos. Estamos a falar de um player que promete revolucionar o mercado das telecomunicações em Portugal. Os preços baixos praticados noutros mercados deverão ser aplicados no nosso país, motivo mais que suficiente para aguçar o apetite de muitos utilizadores insatisfeitos com os seus planos atuais.

Lê Também:   Descobre como saber o conteúdo de um áudio do WhatsApp sem o reproduzir

No início de abril, ficámos a saber – segundo fonte oficial da empresa ao Jornal de Negócios – que a operadora está “a efetuar testes, estando dependente dos resultados e da implantação da tecnologia“. Significa isto que, dificilmente antes de junho, ficaremos a conhecer as primeiras ofertas da Digi.

Lê Também:   Este inesperado filme já é o mais visto da Netflix em todo o mundo

Ainda assim, para quem já está há espera há vários anos, mais menos mês não fará grande diferença. A boa notícia é que a ANACOM deu à empresa o prazo máximo de de janeiro de 2025 para concretizar as primeiras ofertas. Vai oferecer serviços fixos e móveis, incluindo ofertas de fibra ótica e 5G, tendo gasto nesta última cerca de 67 milhões de euros.


Digi já tem mais de três mil antenas

Operadora internet ligat digi
Crédito editorial: Ar_TH / Shutterstock.com (ID: 2368458953)

Agora, graças a uma publicação feita por Ricardo José Saraiva, técnico de redes, no Linkedin, ficámos a saber que já existem mais de duas mil antenas espalhadas por solo nacional. O Expresso avança que já são mais de três mil! Podes saber aqui se a tua zona já está englobada.

Lê Também:   Spotify disponibiliza finalmente funcionalidade há muito prometida

Num projeto que começou em setembro de 2022 com o registo da localização dos primeiros sites da DIGI Portugal em colaboração com o Alexandre Moleiro, criou-se um canal no Telegram Messenger com a designação CellMapper Portugal no endereço em que diariamente são partilhadas fotos e localizações dos sites da Digi Portugal que são encontrados por parte de entusiastas e curiosos“, acrescenta Ricardo José Saraiva.


Os preços

Um cartão SIM com 10 GB de dados móveis e chamadas ilimitadas e 500 Mbps de Internet custa 20 euros mensais. Caso pretendas ter só Internet, também é possível. Assim, 500Mbps têm o custo de 15 euros por mês; 1Gbps ascende aos 20 euros mensais e 10Gbps cifra-se nos 25 euros. Adicionalmente, há opções de planos com 10 GB de dados móveis e chamadas ilimitadas a partir dos sete euros por mês, assim como um plano com 100 GB de dados móveis por 20 euros mensais.

Estás igualmente expectante com a chegada da Digi?

19 thoughts on “Operadora com preços baixos está cada vez mais perto de chegar a Portugal e há novidades

  • Quero ver o tarifário só depois é que acredito neste país de vigaristas

  • Quando mais depressa chegar, melhor. Aumenta a competividade

  • Para quando a chegada da DIGI ao mercado nacional??? Junho ??? Será???

  • Muito expectante espero que venha rápido.

  • Bom dia, José,

    Junho parece-nos improvável. No mínimo, julho.

  • Se está tudo fidelizado, como é?

  • Por este andar ainda vai passar o ano todo e o que vem e no final “a montanha pariu um rato”, isto é o pessoal acaba por renovar fidelizaçoes e os atuais operadores fazem os mesmos preços e aí acaba a expectativa toda.

  • Tendo em conta que a NOS me fidelizou por 24 meses a 5 dias com uma banda larga móvel 5g ilimitada por 15€…. A digi agora parece cara XD

  • Se o preço for esse não estou a ver qual é a vantagem pois actualmente existem tarifário mais baratos que estes exemplos.

  • Que seja rápido e seja possível sair da empresa anterior sem ter que pagar por isso. Aguardo com interesse.

  • Por acaso estou á espera, já instalaram a fibra deles na minha rua, mas ainda não há oferta comercial….

  • Talvez ainda nesta década.

  • Muito bom quero saber preco para um telemovel com chamadas ilimitadas no minimo 15 Gigas de internet ate dia 18 de Maio de 2024 pois a minha fiscalizacao com a operadora NOS termina dia 19 de Maio de 2024 muito obrigado Moro em Carnide Lisboa

  • Olá Manuel,

    A Digi ainda não divulgou valores! Terá de continuar atento ao nosso site.

  • Estando fidelizando, terá de haver uma justa causa para rescindir. Caso contrário, terá de aguardar até ao final da fidelização.

  • Televisão telefono fixo e internet fixa,valores, obrigado!

  • Olá malta, tenho uma dúvida, a DIGI vai ter serviço de TV+NET à semelhança ddad outras operadoras ou é somente um serviço de rede móvel direcionada para telemóveis?
    Forte abraço!

  • Olá Henrique,

    A digi ainda não divulgou valores. Continue atento ao nosso site que assim que for público, iremos dar conta!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *