Digi surpreende e compra uma das maiores operadoras em Portugal
A Digi volta a dar que falar! Desta vez porque garantiu a compra da Nowo num negócio avaliado em 150 milhões.
Sumário:
- A Digi chega a Portugal no final do ano e já está a preparar terreno para lançar os seus serviços;
- Porém, sem ninguém dar por nada, acaba de concretizar a compra da Nowo por 150 milhões;
- Se a Autoridade da Concorrência aprovar, consegue ganhar algum élan no arranque e arranjou forma de resolver o diferendo com a Media Capital.
A Digi ainda não chegou oficialmente a Portugal mas já está a revolucionar por completo o mercado das telecomunicações. Para além da sua chegada estar iminente, tudo indica que será em novembro ou dezembro, eis que as novidades não ficam por aqui! Isto porque a operadora romena, propriedade do empresário Zoltan Teszari, acaba de anunciar a compra da Nowo Communications ao grupo Lorca (Orange e MásMóvil) num negócio que ascende aos 150 milhões de euros.
Assim, depois de a Vodafone ter visto a aquisição ser chumbada, eis que a Digi consegue, num raide, fechar negócio com a quarta maios operadora do nosso país. De acordo com o comunicado feito ao mercado, garante desde logo cerca de 270 mil clientes de rede móvel em Portugal e cerca de 130 mil de rede fixa. Porém, falta a Autoridade da Concorrência pronunciar-se. Ainda assim, ao contrário do que aconteceu com a Vodafone, deverá receber luz verde já que vai permitir maior competição de preços.
O diferendo com a Media Capital
A verdade é que esta compra resolve também um dos principais problemas com os quais a Digi se estava a debater. Isto porque entrou em conflito com a Media Capital, grupo que detém a TVI e a CNN Portugal e não houve acordo para os canais fazerem parte do pacote da Digi. O caso parar à ERC (Entidade Reguladora das Comunicações) que deliberou a favor da empresa do português Mário Ferreira.
Já tinhas ouvido falar da Digi?
Muda nada a digi 10 g 20 € não mudo