Esta minissérie de 3 episódios está no Top da Netflix em Portugal
As minisséries estão de regresso em grande à Netflix. “Bastidores da Pop: O Esquema das Boysband” é uma produção de apenas três episódios que já está nos lugares cimeiros do ranking.
Sumário
- Há uma nova minissérie que está a conquistar sobretudo os assinantes portugueses da plataforma de streaming;
- Trata-se de uma produção documental que dá pelo nome de “Bastidores da Pop: O Esquema das Boysband”;
- Mergulha na carreira de Lou Pearlman, o controverso empresário que revolucionou a música pop nos anos 1990.
Há uma nova minissérie que está a furor na Netflix. Conforme é possível verificar pela análise dos dados mais recentes do FlixPatrol, esta produção documental, que estreou nos últimos dias, intitulada “Bastidores da Pop: O Esquema das Boysband“, já ocupa o terceiro lugar em Portugal e só é superado por “Cobra Kai” e pelo reality show “Too Hot To Handle“.
Esta obra de apenas três episódios acompanha a carreira de Lou Pearlman, o controverso empresário que revolucionou a música pop nos anos 1990. Pearlman, famoso por lançar grupos icónicos como os Backstreet Boys e *NSync, também esteve no centro de um dos maiores esquemas de Ponzi dos Estados Unidos.
O enredo de Bastidores da Pop: O Esquema das Boysband
Lou Pearlman iniciou a sua carreira empresarial nos anos 1980 com uma empresa de dirigíveis. No entanto, foi na indústria musical que encontrou o seu verdadeiro nicho. Inspirado pelo sucesso dos New Kids on the Block, Pearlman decidiu criar os Backstreet Boys e, mais tarde, *NSync. Tratava-os como estrelas desde o início e acabou por conseguir criar um império musical. Porém, por trás do brilho, escondia-se um esquema fraudulento que prejudicou tanto investidores quanto os próprios artistas.
A série mergulha nas fraudes financeiras de Pearlman e revela como conseguiu enganar milhares de pessoas enquanto agenciava as bandas. Além disso, esta produção não só acompanha o trajeto meteórico destes grupos até ao topo, como também expõe a queda abrupta de Pearlman quando as suas práticas fraudulentas foram descobertas.
Para além dos factos, a série inclui entrevistas com figuras chave como Howie Dorough e AJ McLean dos Backstreet Boys, e Chris Kirkpatrick do *NSync, que oferecem uma perspetiva interna sobre o impacto das ações de Pearlman nas suas carreiras e vidas pessoais. Vítimas do esquema de Ponzi de Pearlman também partilham as suas experiências, ilustrando a extensão dos danos causados pelo empresário.
Já tiveste oportunidade de ver esta minissérie?