Crédito editorial: LALAKA / Shutterstock.com / ID: 2311098307

Estes são os donos das novas operadoras de Internet em Portugal

Portugal tem recebido várias novas operadoras nos últimos doze meses. Porém, se há uma que muitos conhecem, há outras duas que provavelmente passaram despercebidas… 

Sumário:

  • Não há dúvidas de que NOS, MEO e Vodafone dominam o mercado das telecomunicações em Portugal;
  • Nos últimos meses, surgiram três novos operadores de Internet Fixa e móvel, com ofertas distintas das existentes;
  • A Digi promete revolucionar o mercado, a LigaT – de âmbito local – tem pacotes inovadores e a Amigo mais orientada para o mobile.
Lê Também:   Esta nova funcionalidade do iPhone vai mudar a vida de quem anda de autocarro

O mercado das telecomunicações em Portugal é dominado por três principais players: NOSMEO e Vodafone. Os dados da ANACOM mostram que este trio é responsável por 97,3% dos pacotes no nosso país. Porém, em breve, vai chegar a muito aguardada Digi, uma operadora de origem romena, que promete revolucionar o mercado das telecomunicações com a promessa de preços mais baixos. Nos últimos dias ficámos a saber que irá também ter serviço de televisão, informação até agora desconhecida.

Porém, esta não é a única operadora que chegou ao nosso país nos últimos tempos com preços bastante convidativos… Fica então a conhecer os outros dois serviços que já estão em atividades há alguns meses. No entanto, para muitos leitores, certamente desconhecidas.




Amigo

Operadora internet ligat digi
Crédito editorial: Ar_TH / Shutterstock.com (ID: 2368458953)

A Amigo foi lançada recentemente – em novembro passado – pela Vodafone. Tem planos de Internet Fixa e um plano misto que começa nos 35 euros (200 Mbps de Internet Fixa e 6 GB de dados móveis). No que diz respeito aos pacotes móveis, a operadora disponibiliza duas opções: uma com 4 GB de dados por 10 euros mensais e outra com 15 GB por 20 euros por mês. Só tem planos móveis pós-pagos, o que significa que só pagas depois de consumires.




LigaT

operadora internet telecomunicações starlink
Crédito editorial: moo photograph / Shutterastock.com /ID: 2321188287

Surgiu há menos de um ano, em junho de 2023, e é independente. A partir de 15 euros por mês e sem fidelização podes ter Internet de 500 Mbps. Por mais cinco euros já consegues uma velocidade de 1 Gbps. Nas últimas semanas, a LigaT deu mais um importante passo no que toca à expansão da sua oferta. Isto porque passou a oferecer pacotes de televisão e/ou Internet. Está disponível em Torres VedrasMafraMalveiraVenda do PinheiroEriceiraCaldas da RainhaBombarralMontijo e Alcochete.




Digi

operadora telemóveis portugal internet NOS Vodafone
Crédito editorial: LookerStudio / Shutterstock.com

A romena Digi, pertence à Dixarobil Telecom. Apesar de ainda não existirem tabelas de valores, os baixos preços que a Digi pratica em Espanha fazem aguçar o interesse dos portugueses. Assim sendo, a título de exemplo, um cartão SIM com 10 GB de dados móveis e chamadas ilimitadas e 500 Mbps de Internet custa 20 euros mensais.

Lê Também:   WhatsApp disponibiliza funcionalidade muito necessária e utilizadores agradecem

Caso pretendas ter só Internet, também é possível: 500Mbps têm o custo de 15 euros por mês; 1Gbps ascende aos 20 euros mensais e 10Gbps cifra-se nos 25 euros. Adicionalmente, há opções de planos com 10 GB de dados móveis e chamadas ilimitadas a partir dos sete euros por mês, assim como um plano com 100 GB de dados móveis por 20 euros mensais

Usas alguma destas operadoras? Já conhecias todas?



Também do teu Interesse:


About The Author


6 thoughts on “Estes são os donos das novas operadoras de Internet em Portugal

  • Desde quando se fala da operadora virtual Amigo quando surgiram primeiro Lycamobile, Woo e UZO e só no fim veio a Amigo (uma operadora que mal sabe copiar os tarifários dos outros). Que publicidade tão enganadora…

  • Olá Sérgio,

    O título do artigo é claro: novas.
    Nos próximos dias iremos fazer um sobre as que mencionou, que não são novas.

  • Já vi que a digi vai ser um flop, pois se vem com esses preços, para um telemóvel, ou os preços só internet, junta 2 telemóveis co 10 gb de dados e chamadas ilimitadas, mais internet 1gb, mais os serviços de televisão (e já não falo no fixo que tenho por imposição da operadora mas está desligado e dentro de uma gaveta) e ultrapassa seguramente os cerca de 70 euros que estou a pagar na NOS , com Netflix e TV cines. É mais um flop como tudo o que se quer instalar em Portugal. Esperemos para ver

  • Isto deve chegar par calar un pouco as outras operadoras obrigado venam rapido

  • Novas operadoras se operarem em Portugal. Pelo que se depreende da notícia só a LigaT. Publicidade enganosa?

  • Boa tarde, José.

    De que forma o artigo é publicidade enganosa? As três que nele constam chegaram nos últimos meses a Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *