DirectX 12 chega a Rise of the Tomb Raider

Depois de ter chegado ao PC com impressionantes gráficos a 60fps em 4K, Rise of the Tomb Raider está ainda mais impressionante com o suporte ao DirectX 12.

Sendo ainda um exclusivo temporário da Microsoft, a optimização para a nova versão do DirectX era algo esperado para Rise of the Tomb Raider. Com o DirectX 12 o jogo ganha um aumento significativo da performance.

Segundo Jurjen Katsman da Nixxes Software, o estúdio responsável pelos ports para Xbox 360 e PC de Rise of the Tomb Raider, com o DirectX 11 grande parte da renderização era feito por um único núcleo, o que acabava por sobrecarregar o CPU. Nesta nova versão, o mesmo trabalho é distribuído por todos os núcleos, o que melhora o desempenho do jogo, especialmente em grandes áreas.

DirectX 12

A nova versão permite uma melhoria bastante significativa no gameplay, uma vez que com o mesmo hardware será possível ganhar até 20fps a mais. Graças ao DirectX 12 será possível alcançar os tão desejados 60fps mesmo em computadores menos potentes.

Lê Também:   Leves, confortáveis e com qualidade Sony mas para... PC

Lê também: Rise of the Tomb Raider – (PC) | Análise

Outra vantagem do DirectX 12 é a computação assíncrona, que permite reutilizar o poder de processamento do GPU que seria desperdiçado e fazer tarefas em paralelo. Esta função será também usada na Xbox One.

A nova versão do DirectX oferece ainda um maior controlo sobre as configurações das placas de vídeo NVidia SLI e AMD CrossFireX, que permitirão aos estúdios tirar o maior proveito sobre as mesmas de forma a trazer experiências de jogo ainda melhores.

O patch de suporte ao DirectX 12 para Rise of the Tomb Raider já está disponível na Steam, e em breve chegará também à Windows 10 Store.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *