NASA utiliza realidade virtual no Espaço

A Microsoft enviou para a Estação Espacial Internacional dois kits do seu novo aparelho de realidade virtual, o Hololens. A NASA decidiu mostrar os astronautas a utilizarem-nos no espaço.

Esta parceria entre a Microsoft e a NASA, num projeto denominado Sidekick, pretende mostrar não só a utilidade da realidade virtual para os gamers, mas para diversos campos da ciência, como a investigação e neste caso especifico, no trabalho realizado diariamente pelos os astronautas no espaço.

O vídeo que mostra como o Hololens pode ajudar na ciência e no desenvolvimento tecnológico foi gravado em Dezembro de 2015. Nesta primeira fase, estes óculos são usados maioritariamente para que os controladores na Terra consigam ver o que o próprio astronauta está a ver, de forma a enviarem instruções para os ajudar nas suas tarefas. Este avanço é bastante importante, já que até agora, tudo isto era feito por instruções escritas e por voz, o que complicava bastante.

Lê também: Futuros Ford transformam-se em salas de cinema 

Silvia Farinha

Licenciada em Educação e Comunicação Multimédia, descobri o gosto pela escrita. O gosto pelos videojogos sempre o tive, então pensei em juntar os dois! E aqui estou eu, aficionada de todo o tipo de jogos, desde desportivos ao indie mais obscuro que possam imaginar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *