Disney tem planos para filmes de Star Wars até 2030

Ainda há muito mais de Star Wars por chegar!

Houve uma altura em que o fãs pensaram que não iriam ver mais nenhum filme de Star Wars, deixando um vazio desde o lançamento em 2005 do Episódio III: A Vingança dos Sith.

Mas os tempos mudaram desde que a Disney adquiriu a Lucasfilm, e a esperança foi restaurada com não só com o anúncio dos muito esperados episódios VII, VIII e IX, mas também com a contratação de J. J. Abrams que trouxe uma lufada de ar fresco com Episódio VII: O Despertar da Força. Após o sucesso e o primeiro filme de antologia, Rogue One, ter também estreado, e deixado uma nova antecipação pelos restantes, nomeadamente um filme sobre Han Solo e outro sobre Boba Fett, a Disney mostra ter clara confiança num compromisso de longa-duração com a saga.

Lê Também:
Mulan | Novo trailer e poster para a aventura em imagem real

Star Wars até 2030

Bob Iger, CEO da Disney, revelou recentemente que ainda existe muito mais para vir de Star Wars: “Estamos a começar a falar acerca do que poderá acontecer depois do Episódio IX. Acerca do que poderá ser mais uma década e meia de histórias de Star Wars”.

Espreita ainda: Já viram o Episódio III dobrado e com legendas de uma edição chinesa?

O que esses filmes trarão após o final do Episódio IX, é uma questão que fica no ar. Mas com a bela recepção de tanto os fãs como a crítica às mais recentes adições à saga, há a possibilidade da inclusão de mais histórias de antologia. E não haverá nenhum melhor teste para estas histórias do que a aposta no filme do jovem Han Solo, que, segundo Iger, terá lugar durante cerca de 6 anos da vida da personagem, entre as idades dos 18 aos 24.

Lê Também:
Star Wars: A Ascensão de Skywalker | Boyega assume a culpa do mistério do eBay

Star Wars até 2030

Outros desafios que aí vêm prendem-se com o falecimento da atriz Carrie Fisher, a icónica Princesa Leia, que ainda irá ser estrela no próximo filme da saga, O Último Jedi. O CEO garantiu que o filme não será alterado de forma nenhuma, deixando a pressão no realizador do Episódio IX, Colin Trevorrow, pois a Disney já revelou que recusa trazer a personagem de volta através de CGI.

Quão entusiasmante é saber que haverá muito Star Wars no futuro? 

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *