Disney In Concert © João Vasco via LFO

Disney In Concert regressa com a Lisbon Film Orchestra

Um espectáculo verdadeiramente mágico, Disney In Concert está de regresso aos palcos com a Lisbon Film Orchestra e é o programa para toda a família!

Por entre temas emblemáticos, e filmes que já se tornaram clássicos e marcaram gerações, a Disney volta a estar em destaque nos palcos do Campo Pequeno e do Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota em maio. Com dois espectáculos marcados para dia 7 de maio em Lisboa, e 14 de maio no Porto, o Disney In Concert volta a contar com a Lisbon Film Orchestra para apresentar um mundo encantado.

Transformando as salas de espectáculo em anfiteatros mágicos, e criando momentos únicos de sonhos, emoções e fantasias, o Disney In Concert é dirigido pelo Maestro Nuno de Sá, que considera o espectáculo como um “dos concertos mais bonitos que existem, porque também nos faz recordar e emocionar com as mensagens e valores que os filmes da Disney transmitem, elevando os valores mais puros e dignos do ser humano.”

Disney In Concert
© Lisbon Film Orchestra

Por entre 56 músicos, e os quatro cantores convidados – David Ripado, Patrícia Duarte, Ricardo Ferreira e Vânia Blubird – as músicas irão entoar pelos anfiteatros em paralelo com as imagens dos famosos filmes da Disney, projectados em tela gigante e apelando a todo o público, jovem e graúdo. Por entre as bandas sonoras, o Disney In Concert reúne temas de “O Rei Leão”, ” A Pequena Sereia”, “Piratas das Caraíbas”, “Mary Poppins”, “A Bela e o Monstro”, “Aladdin” e “Frozen”.

Lê Também:
Lisbon Film Orchestra 2020 | Maestro Nuno de Sá, em entrevista exclusiva

Apresentado pela primeira vez em Portugal já em 2015, no palco do Campo Pequeno, o Disney In Concert tem contado sempre com o apoio do Maestro Nuno de Sá. À frente de um grupo que se tem dedicado nos últimos 15 anos, em exclusivo, a interpretar as grandes bandas sonoras de filmes, o Maestro refere que o regresso pós-pandemia é essencial,

“depois destes dois anos conturbados de pandemia e agora com a atualidade que vivemos em constante apreensão com a guerra, achamos que este concerto vem na altura certa. É o momento de dar um pouco de energia boa, de calor, de emoção às nossas vidas.”

Lisbon Film Orchestra
Lisbon Film Orchestra © João Vasco via LFO

Uma produção conjunta da Lisbon Film Orchestra e da UAU, o Disney In Concert é um programa para toda a família. Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais e na Ticketline, com valores entre os 18€ e os 35€.

Já assististe a algum espectáculo da Lisbon Film Orchestra?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2446 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.