Disney e Paramount fazem doação milionária para apoio às vítimas da catástrofe de Los Angeles
A Disney e a Paramount está a doar dinheiro para apoiar as vítimas dos incêndios na Califórnia. Várias organizações locais receberam ajuda.
Sumário:
- As empresas Disney e Paramount chegaram-se à frente no apoio às vítimas dos incêndios em Los Angeles;
- As duas gigantes doaram dinheiro para reconstruir a Califórnia. A Disney investiu 15 milhões de dólares e a Paramount um milhão;
- Os fogos em Hollywood já provocaram 11 mortes e várias pessoas perderam a casa, incluindo celebridades.
O inferno chegou a Hollywood com vários fogos ativos na região de Los Angeles. De acordo com os cálculos, 11 pessoas perderam a vida enquanto mais de uma dezena está desaparecida. Casas ficaram em cinzas e muitos receiam não conseguir recuperar com a ajuda do seguro.
As vítimas ficaram em choque, incluindo celebridades como Paris Hilton e Mel Gibson. A terrível tragédia levou ao adiamento de eventos, como a apresentação do filme da Netflix, “De Volta à Ação“, protagonizado por Cameron Diaz e Jamie Foxx. A gigante do streaming mostrou compaixão com os afetados pelos fogos e preferiu adiar a celebração.
Além da Netflix, outras empresas quiseram demonstrar o seu apoio à terra dos Anjos. A Disney e a Paramount doaram para ajudar no apoio às vítimas dos incêndios. A primeira deu 15 milhões de dólares, enquanto que a segunda deu um milhão de dólares a organizações locais como a California Fire Foundation, a Cruz Vermelha, a Direct Relief, a World Central Kitchen e a Best Friends Animal Society.
Por sua vez, a Fundação CAA lançou o SoCal Fire Fund para dar apoio às pessoas afetadas pelos fogos na Califórnia.
Disney e Paramount doam milhões para ajudar na recuperação de Los Angeles
“À medida que esta tragédia continua a desenrolar-se, a The Walt Disney Company está empenhada em apoiar a nossa comunidade e os nossos funcionários enquanto todos trabalhamos juntos para recuperar e reconstruir desta devastação inacreditável”, afirmou Bob Iger, o CEO da empresa, em comunicado.
De acordo com o CEO, Los Angeles é a casa da Disney e, por isso, “é um orgulho prestar assistência à comunidade resiliente e vibrante neste momento de necessidade”. Foi também no mesmo comunicado que foi anunciado o apoio de 15 milhões de dólares. A Disney mostrou também gratidão aos bombeiros e socorristas que continuam a trabalhar no combate aos incêndios.
A Paramount teve uma atitude semelhante. Fez uma declaração a partilhar recursos com os funcionários afetados e um link de doação para o fundo de assistência a funcionários da empresa. Deixaram o agradecimento aos jornalistas no terreno, muitos “foram pessoalmente afetados pelos incêndios e continuam a aparecer para manter as suas comunidades locais informadas”, salientou.
Já a CAA a par com a “Community Organized Relief Effort” e “Los Angeles Unified School District Education” criou o SoCal Fire Fund, um fundo para promover uma recuperação equitativa. “Convidamos todos os indivíduos, redes e empresas a se juntarem a nós enquanto enfrentamos esta crise ainda em desenvolvimento”.
O que achaste da atitude da Disney e da Paramount? Esperavas a sua intervenção?