Vários espaços emblemáticos de Hollywood em risco após incêndio
O Inferno paira sobre Hollywood. Está ativo um grande incêndio num dos maiores polos do entretenimento. Vários locais icónicos estão em risco.
Sumário:
- No passado dia 7 de Janeiro deflagrou um enorme incêndio na emblemática zona de Los Angeles, nos Estados Unidos da América;
- Desde então já arderam mais de 70 quilómetros quadrados e foram confirmadas pelo menos dez vítimas mortais, e vários milhares de desalojados;
- Agora há vários espaços icónicos de Hollywood em risco devido à aproximação do incêndio como é o caso do Hollywood Bowl e o Magic Castle.
Os incêndios que assolam a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos da América, desde o passado dia 7 de Janeiro, já causaram pelo menos dez vítimas mortais, segundo o mais recente balanço das autoridades.
Um dos incêndios, localizado num dos bairros mais ricos da cidade, destruiu mais de 70 quilómetros quadrados e danificou e/ou arrasou cerca de 5300 edifícios, incluindo habitações (algumas de nomes bem conhecidos do público). O incêndio, que começou em Runyon Canyon, já forçou a evacuação de uma vasta área, desde Laurel Canyon Boulevard até Hollywood Blvd. e Mulholland Drive. Este é apenas um entre vários fogos que têm devastado o condado de Los Angeles, alimentados por ventos fortes e condições extremas.
Entretanto, um novo foco de incêndio surgiu a norte da cidade na tarde de quinta-feira, 9 de janeiro, forçando a evacuação de milhares de residências. As autoridades continuam a monitorizar a situação, apelando à colaboração da população.
Assim sendo, com o incêndio a atingir Hollywood Blvd., vários espaços emblemáticos da área encerraram por precaução, após as autoridades emitirem uma ordem de evacuação obrigatória na noite de quarta-feira.
Hollywood Bowl, The Laugh Factory e outros espaços em risco
O Hollywood Bowl, que iria acolher um concerto do famoso pianista Igor Levit, foi um dos locais afetados. De momento o espaço está fechado e a área recebeu ordem de evacuação.
We’re grateful for all the messages of support, and our hearts continue to be with everyone affected throughout Los Angeles. pic.twitter.com/pMnJpem5dN
— Hollywood Bowl (@HollywoodBowl) January 9, 2025
Outro espaço cultural afetado foi o The Laugh Factory, que anunciou no Instagram o cancelamento dos espetáculos programados para quarta-feira à noite, assegurando o reembolso de todos os bilhetes. O mesmo aconteceu com o The Comedy Store, que também encerrou as portas nos dias 8 e 9 de Janeiro. Da mesma forma, o Magic Castle, local icónico da magia em Los Angeles, também encerrou temporariamente.
Com os incêndios ainda por controlar, o Presidente Joe Biden, que prolongou a sua visita a Los Angeles, declarou a situação um desastre de grande escala, prometendo apoio às comunidades afetadas. Além disso, com os fogos, o Presidente dos Estados Unidos da América apela ao combate às alterações climáticas.
As principais cerimónias de entregas de prémios deviam ser adiadas?