Baby Yoda | ©2020 Lucasfilm Ltd. & TM. All Rights Reserved.

Disney+ poderá ultrapassar a Netflix antes do esperado

A Disney acabou de anunciar os resultados do quarto trimestre e, de acordo com os números partilhados, está a ganhar terreno face ao gigante do streaming.

A Walt Disney Company anunciou ontem em comunicado oficial os resultados do quarto trimestre, que terminou no passado dia 3 de outubro. Como era expectável, 2020 foi fortemente impactado pela pandemia, tendo as maiores quebras ocorrido ao nível dos parques, experiências e produtos. Contudo, nem tudo foram más notícias para a icónica empresa:

Mesmo com a COVID-19, fomos capazes de gerir de forma eficiente as nossas ramificações […] O verdadeiro ponto positivo tem sido o nosso segmento direto ao consumidor, que é a chave para o futuro da nossa empresa, e hoje marca o primeiro aniversário do lançamento da Disney+, pelo que estamos muito contentes por anunciar que o serviço já conta com mais de 73 milhões de subscritores – ultrapassando todas as nossas expetativas para o primeiro ano,” referiu Bob Chapek, Chief Executive Officer.

Aquando o seu lançamento, a empresa do Rato Mickey estimou alcançar 60 a 90 milhões de subscritores até ao ano de 2024. Ora, passou um ano e já ultrapassou esse resultado, colocando-a cada vez mais próxima dos números da Netflix. O chamado gigante do streaming conta atualmente com 195 milhões de subscrições em todo o mundo, pelo que se a Disney+ mantiver este ritmo de crescimento, em 2022 estará a ultrapassar a principal concorrência.

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

Em Portugal, a plataforma está agora a fazer 2 meses, disponibilizando mais de 7.500 episódios entre conteúdos originais e provenientes dos canais Disney ChannelABC e National Geographic, entre outros. A plataforma de streaming tem o custo de 6,99€ por mês ou 69,99 € por ano, e pode ser acedida através da televisão, PC, smartphone, tablet ou de consolas como a PS4 e Xbox On.

Lê Também:
Disney+ Portugal | Destaques e novidades de novembro

TRAILER | THE MANDALORIAN É UM DOS SUCESSOS DA PLATAFORMA

Já fazes parte dos 73 milhões que aderiram à Disney Plus Portugal?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *