© Disney

Disney+ apresenta minissérie original francesa, Oussekine

O Disney+ estreia hoje “Oussekine”, a minissérie original francesa, que analisa os trágicos eventos de Paris, França, em 1986.

Criada e realizada por Antoine Chevrollier (“Baron noir”), “Oussekine” é a primeira série dramática que analisa os trágicos eventos de Paris, França, em 1986, que levaram à morte de Malik Oussekine (Sayyid El Alami). O acontecimento gerou dramáticas consequências para a família: a sua mãe, Aïcha (Hiam Abbas); os seus irmãos, Ben Amar (Malek Lamraoui) e Mohamed (Tewfik Jallab); o pai substituto dos seus irmãos, desde o falecimento do seu pai, Miloud (Slimane Dazi); as suas irmãs, Fatna (Naidra Ayadi) e Sarah (Mouna Soualem), que irão sacrificar tudo para que se faça justiça.

Lê Também:
Disney+ Portugal | Um maio de fantasia

Malik era um estudante francês de origem argelina, que estava no sítio errado, à hora errada. O jovem passeava perto dos protestos estudantis contra as reformas universitárias em Paris, os quais propunham restrições de emigrantes. Apesar de não ter estado envolvido no protesto, Oussekine foi perseguido pela polícia e espancado até à morte. A notícia da sua morte intensificou as manifestações, e as leis acabaram por cair alguns dias depois.

Chevrollier reuniu uma equipa notável, incluindo os escritores Faïza Guène, Cédric Ido e Julien Lilti (“Germinal”), os irmãos Sacha e Evgueni Gualperine (“The Undoing”) para a música e sonoplastia. Colombe Raby (“Punisher – Zona de Guerra”) e Pascaline Chavanne (“8 femmes”) foram os responsáveis por recriar a realidade histórica daquele período no que toca ao cenário e figurinos, respetivamente.

TRAILER | CONHECE A HISTÓRIA DE MALIK OUSSEKINE NO DISNEY+

Os quatro episódios da minissérie chegam hoje, dia 11 de maio, à Disney+.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 881 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.