Disney anuncia novo filme: Gigantic!

 

“Gigantic”, a versão animada da Disney do clássico infantil “Jack and the Beanstalk” (“João e o Pé de Feijão”), irá desenrolar-se na era dos descobrimentos espanhola.

LÊ TAMBÉM: Toy Story 4 será sobre a história de amor de Woody e Bo Peep

Jack já subiu o pé de feijão inúmeras vezes, mas agora é a vez da Disney contar a sua derradeira versão da história, pela mão do realizador Nathan Greno (“Tangled”) e com música original dos compositores Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez (“Frozen”). Espanha será o cenário deste “gigante” novo projeto da Disney, anunciado na sexta-feira durante a Expo D23, em Anaheim, na California.

Porquê a Espanha do século XV? “Esta era das descobertas foi quando as pessoas partiram para encontrar terras desconhecidas. É isso que acontece quando Jack vai até o pé de feijão e encontra este novo mundo”, disse Greno. Jack vai descobrir não apenas “um grande castelo e uma gigante que anda por lá”, mas sim “um mundo totalmente novo para lá do céu”, acrescentou.”

Lê Também:
Viúva Negra (Kit) | Passatempo MHD

O primeiro gigante que o herói conhece neste universo entre nuvens é uma miúda chamada Inma, de 11 anos de idade e 18 metros de altura, com quem faz amizade apesar de sua diferença de tamanho.

De acordo com Greno, Inma é o nome real de uma menina que ele conheceu durante uma viajem a Espanha – que atirou uma bola de futebol sobre as suas cabeças e declarou ser “a princesa do seu povo” – e cuja personalidade enérgica lhe serviu de inspiração.

Gigantic

Que vos parece a ideia? Acham que o filme também se poderia passar em Portugal na era dos descobrimentos?

“Gigantic” tem estreia prevista para 2018.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *