Divertida-Mente | 10 curiosidades que não sabias
[tps_header]
Para celebrar o 5º aniversário deste famoso filme da Pixar, “Divertida-Mente”, apresentamos 10 curiosidades que (possivelmente) não sabias.
“Divertida-Mente” é um filme de animação da Pixar Animation Studios, lançado pela Walt Disney Pictures, que relata a história do que se passa na cabeça de uma rapariga, Riley Andersen (com a voz de Kaitlyn Dias), onde as suas cinco emoções principais – Alegria (Amy Poehler), Tristeza (Phyllis Smith), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black) e Nojinho (Mindy Kalling) – tentam endireitar a sua vida quando esta passa por diversas mudanças. O filme foi realizado por Pete Docter e produzido por Jonas Rivera.
Agora que refrescámos as tuas memórias, vamos às 10 curiosidades que (possivelmente) não sabias!
[/tps_header]
DEMASIADAS EMOÇÕES!
Quando escreveram o guião do filme, os guionistas Meg LeFauve, Josh Cooley e Pete Docter consideraram até 27 emoções diferentes, mas apenas cinco (Alegira, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva) fizeram parte do filme, de modo a torná-lo menos complicado. Algumas das principais emoções que acabaram por não serem escolhidas foram Surpresa, Orgulho e Confiança.
UM FILME NÃO TÃO ANIMADO?
Peter Docter, o realizador e guionista de “Divertida-Mente”, inspirou-se na própria dinâmica da filha durante a sua fase de crescimento complicada, a fase do “armário” como alguns dizem, e penso que todos nos conseguimos identificar em alguma parte do filme!
CROSSOVER?
Algumas das “bolas” de memória de Riley contém cenas de outros filmes da Pixar, como o casamento de Carl e Ellie em “Up-Altamente!”.
PERSONALIDADES FAMILIARES
Talvez já tinhas reparado, mas sabias que as distintas personalidades de cada emoções foram inspiradas nos anões de “A Branca de Neve e os Sete Anões”?
EMOÇÕES E FORMAS
PEQUENOS DETALHES
Sempre que Riley está aborrecida com algo, a câmara perde um pouco do foco.
JORNAL SOBRE A PRÓPRIA VIDA
Os jornais lidos pela emoção Raiva trazem manchetes relacionadas com os acontecimentos da vida de Riley como, por exemplo, “Primeira Dia de Aulas” e “Sem Sobremesa”.
APRENDER DE FORMA DIVERTIDA
“Divertida-Mente” ensina-nos diferentes coisas sobre o cérebro e as nossas emoções como, por exemplo, as memórias serem fixadas pelas emoções, a importância do medo e do nojo e, a nossa memória define, como também, influencia a nossa personalidade.
UM GRANDE DESAFIO
Peter Docter afirmou que o filme “Divertida-Mente” foi “um dos mais desafiadores que já tive que associar”, uma vez que é necessário contar o que está a acontecer com Riley, como também, relatar o que está acontecer na sua mente ao mesmo tempo.
MÚSICA ASSOMBRADA
Quando Riley sonha com a sua nova casa e, rapidamente, se transforma num pesadelo, a música de fundo é a atração da Disneyland “The Haunted Mansion”.
Quantas destas curiosidades é que já conhecias?
[/tps_footer]