Downton Abbey já tem um substituto, Mercy Street

Com o final de Downton Abbey, está na altura de encontrar uma série histórica que consiga substituir a produção de sucesso da ITV. E parece que a PBS já encontrou: chama-se Mercy Street. 

Com o final de Downton Abbey, o canal norte-americano perdeu a série mais vista da sua história, mas Mercy Street poderá ser o substituto perfeito. Apesar de ser bastante difícil igualar os valores da produção britânica – a última temporada estreou com 9.9 milhões de espetadores -, o drama hospital da Guerra Civil conseguiu chegar a três milhões de pessoas, o suficiente para a PBS já ter encomendado a segunda temporada.

Lê também: TOP Séries 2015 by MHD

Mercy Street, decorre em 1862 na Virgínia e, segue as vidas de duas enfermeiras voluntárias em lados opostos do conflito: enfermeira Mary Phinney (Mary Elizabeth Winstead), uma abolicionista; e Emma Green (Hannah James), uma jovem apoiante dos Estados Confederados. As duas colidem na Mansion House, hospital do Exército da União em Alexandria.

Lê Também:
Comic Con Portugal 2019 | À conversa com o pirata Kevin McNally

A série, de seis episódios, mantém o foco fora do campo de batalha e aposta no drama entre as personagens. A segunda temporada irá explorar o crescente caos dentro de Alexandria, começando com Batalha dos sete dias e culminando no Antietam.

Consulta ainda: Calendário de Séries Midseason 2016

O elenco de Mercy Street inclui ainda Josh Radnor (How I Met Your Mother), Gary Cole, Peter Gerety, Donna Murphy, Shalita Grant, McKinley Belcher III, L. Scott Caldwell, AnnaSophia Robb, Luke Macfarlane e Cherry Jones.

 

Trailer | Mercy Street

 

A primeira temporada de Mercy Street estrou a 17 de janeiro na PBS e a segunda chega em 2017. 


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *