Downton Abbey | © Nos Audiovisuais

Downton Abbey | Fãs podem passar noite única no Castelo

Os grandes fãs de “Downton Abbey” terão a oportunidade de passar uma noite incrível no Castelo de Highclere, onde a série e o novo filme foram filmados.

Os interessados em viver um pouco do mundo de “Downton Abbey” podem aproveitar algo que será muito mais do que uma estadia no Castelo de Highclere, como festas únicas e obrigatórias para poderem expressar a sua paixão pelo tema. Para o efeito, o castelo do século XVII já foi colocado no Airbnb, onde pode vir a ser reservado a partir do dia 1 de outubro. É de salientar que só estará aberto durante a noite do dia 26 de novembro, pelo que é recomendado que se reserve o quanto antes.

Lê Também:
Melhores Aberturas de Séries de Sempre

Publicado pelo conde e pela condessa de Carnarvon, proprietários da propriedade, o anúncio oferece a oportunidade de “viver como o senhor ou a dama de uma casa senhorial” e convida dois hóspedes a ficarem num dos 300 quartos do castelo e a serem tratados como realeza” durante a estadia. Incluído no programa estão os serões e cocktails noturnos, seguidos por um jantar tradicional com os condes na garbosa sala de jantar, a cuidado do mordomo do castelo de Highclere. Após o jantar, o café será servido na biblioteca antes de os hóspedes se retirarem para os seus quartos, com casa de banho privativa e vista para os mais de 1.000 acres do parque ondulado. De manhã, ainda se pode contar com um requintado e luxuoso pequeno-almoço e um presente exclusivo dos condes, como recordação da experiência.

Em termos de preço, a estadia verifica-se relativamente acessível, com os quartos a custar somente 167,77 euros. Em contrapartida, os candidatos têm de ter um perfil com avaliações positivas no Airbnb para poderem participar (além da sua clara paixão por “Downton Abbey”). Além disso, animais (cães, gatos…) não são permitidos, embora haja vários pela propriedade, e o Wi-Fi não está incluído. De seguida, o comunicado da condensa de Carnarvon:

Sou apaixonada pelas histórias e pela herança do Castelo de Highclere, estou encantada por poder compartilhá-la com outras pessoas que amam o edifício e a sua história. Com o apoio do Airbnb, estou animada para abrir o Castelo de Highclere para proporcionar uma estadia verdadeiramente única.

Entretanto, o filme “Downton Abbey” começou em sucesso no seu fim de semana de estreia, arrecadando cerca de 11,3 milhões de euros entre 17 mercados internacionais. Estreia nos cinemas nacionais dia 19 de setembro.

TRAILER OFICIAL | ENTRA NO AMBIENTE CHARMOSO DE DOWNTON ABBEY

O que pensas deste evento único? Com vontade de visitar um castelo?

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *